Para Fellype Gabriel, dores não irão atrapalhá-lo até dezembro

- Matéria
- Mais Notícias
O meia botafoguense Fellype Gabriel, que pode ser submetido a uma artroscopia no joelho direito, acredita que as dores que sente no local não o impedirão de atuar normalmente até o fim da temporada. O jogador diz que o tempo que terá para se recuperar lhe dá mais tranquilidade para seguir mantendo uma sequência de jogos até dezembro.
Um exame de ressonância magnética detectou, nesta terça-feira, que Fellype não precisará ficar parado e que não há lesão grave. O meia considerou a chance de que possa ser submetido a cirurgia em breve, mas disse que isso só depende de como ele se sentirá nos próximos jogos. Para ele, a diminuição na maratona de jogos é algo que pode ajudá-lo:
- Há uma possibilidade de operar o joelho mas vai depender da minha evolução. O que vai me ajudar é o fato de ter tempo pra me recuperar, jogos apenas em final de semana ajuda isso. Se as continuarem como estão agora, talvez eu opere no fim do ano. Enquanto houver jogos, quero estar à disposição.
O meio-campista explicou que a lesão que sofreu no joelho vem de uma torção sofrida contra o Fluminense, na final do Campeonato Carioca, ainda em abril. De lá para cá, Fellype Gabriel foi submetido a uma série de tratamentos, mas ainda sem se curar definitivamente das dores. Apesar disso, o meia garante que se dedicará para estar sempre em campo até a 38ª rodada:
- Hoje o joelho está melhor. Eu tinha a lesão desde a final do Carioca, uma torção no joelho e tive que parar porque meu joelho inchava, mas em alguns jogos ele começa a doer e incomodar. Então, tivemos que fazer um tratamento desde a final contra o Vasco. Em alguns jogos melhora e, em outros, piora. Na reta final, vou dar meu máximo para poder jogar.
O meia de 26 anos tem histórico delicado no tema. Em 2006, quando ainda defendia o Flamengo, ele passou por cirurgia de reconstrução dos ligamentos do joelho direito. Já em 29 de abril deste ano, contra o Vasco, no qual o Botafogo conquistou o título da Taça Rio, o jogador torceu o mesmo joelho e desde então não atingiu a recuperação total no local.
No último domingo, o jogador foi poupado preventivamente do jogo contra o Bahia por conta de dores. A cautela deu resultado, o meia não está mais com incômodo e deverá pegar o Fluminense.
- Matéria
- Mais Notícias















