Felipe Massa comemora evolução nas classificações

- Matéria
- Mais Notícias
Após ter se classificado pela terceira vez em cinco corridas na frente do companheiro de equipe Fernando Alonso num treino neste ano, Felipe Massa celebrou a evolução pelo menos nos sábados. Agora, o brasileiro da Ferrari, que completa na Coreia do Sul um ano sem subir ao pódio na Fórmula 1, espera que o domingo seja melhor do que os últimos nesta temporada.
- Sem dúvida, na primeira metade do ano fiquei em todas as classificações atrás dele e na segunda metade eu classifiquei mais vezes na frente dele do que ele na minha frente, então a gente chegou forte no ritmo de classificação. Isso é superimportante, mas agora vamos é tentar fazer uma corrida, o que não aconteceu em várias (risos) - afirmou Massa.
O brasileiro, que ocupa a sexta colocação na tabela, voltou a advertir para o desgaste dos pneus macios e supermacios levados pela Pirelli para o circuito de Yeongam, mas não previu o desastre que imaginava após a sexta-feira:
- Vai ser uma corrida difícil, em que o pneu desgasta e achar a estratégia certa não vai ser fácil, espero conseguir. Mas, antes de andar, a gente esperava que fosse pior do que está sendo. Então cho que pode ser melhor do que deveria ser olhando o tipo de pista que é, com curvas de alta velocidade em que você usa muito pneu, mas o asfalto liso faz com que a gente use o pneu supermole e mole.
Por fim, o piloto brasileiro admitiu que a Ferrari continua atrás de Red Bull e McLaren no que diz respeito ao ritmo em condições de classificação.
- A volta foi boa, a primeira volta do Q3 fiz com pneu usado para salvar um jogo e, com esse pneu novo no fim, consegui melhorar uma posição e classifiquei de novo na frente do meu companheiro. Foi uma ótima volta, a gente continua em quinto e sexto, nada mudou em relação às últimas corridas. Foi uma classificação em que vimos quatro carros mais rápidos - finalizou Felipe.
- Matéria
- Mais Notícias















