menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Felipão ironiza chance de Seleção Brasileira com futebol do Barcelona

A história do garoto que virou estrela no Qatar graças a Felipe (Foto: Arquivo Pessoal)
imagem cameraA história do garoto que virou estrela no Qatar graças a Felipe (Foto: Arquivo Pessoal)
Dia 28/10/2015
04:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O velho estilo de Luiz Felipe Scolari, de respostas ironicas e/ou raivosas, já se faz presente no cargo de treinador da Seleção Brasileira. Na manhã desta sexta-feira, Felipão concedeu entrevista coletiva no Anhembi, em São Paulo, local onde será realizado o sorteio da Copa das Confederações. Questionado sobre a possibilidade de o Brasil atuar como o multicampeão Barcelona (ESP), o treinador não perdoou:

- Se importarmos o Iniesta, o Xavi, o Messi, tudo bem, jogaremos como o Barcelona, mas as características que temos não são essas. Temos de montar uma equipe jogando um bom futebol, mas dentro das nossas características - avisou.

Felipão respondeu como Felipão até mesmo quando fora questionado sobre a declaração de Ronaldo, que afirmou que o futebol brasileiro vive um dos seus piores momentos na historia.

- Eu não sei do que ele estava dizendo, tem que perguntar para o Ronaldo. Não sei se ele fala em relação a chutes na bola ou de sentar na mesa para almoçar - cutucou.

continua após a publicidade

E MAIS:
> Felipão espera definir time que vai disputar a Copa até o fim de 2013
> Técnico prevê duelo entre CR7 e Neymar por título de melhor do mundo
> Felipão faz retratação por dizer que não há pressão no Banco do Brasil
> Felipão confirma Murtosa como auxiliar e convite a Paulo Paixão
> Na opinião de Felipão, Cristiano Ronaldo é melhor do que Messi
> FOTOS: Veja as imagens da apresentação oficial de Felipão e Parreira

Assim como fazia Mano Menezes, o treinador deixou claro que a falta de jogos oficiais é algo que preocupa na preparação da Seleção para a COpa de 2014. Felipão vê na Copa das Confederações, que será disputada em junho de 2013, a chance ideal de analisar as condições técnicas e táticas diante dos demais,

- A expectativa para 2013 é a que a gente tem para idealizar e montar a equipe que estará no Mundial. Pode ser 90% ou até 100, quem sabe. Vocês sabem que surgem muitos atletas, muitas vezes os espaços podem ser preenchidos por um atleta em melhores condições. A Copa das Confederações nos dará um balizamento completo sobre do que precisaremos para a equipe. É uma oportunidade muito interessante. Jogos serão bem fortes, não participamos das Eliminatórias, poderemos analisar como reagem nossos atletas em jogos deste nível - lembrou.

Para o comandante da Seleção Brasileira, a falta das Eliminatórias atrapalha a tentativa de 'dar uma cara' à equipe.

- Essa parte passa por uma dificuldade de não estarmos jogando as Eliminatórias. Temos uma identidade, quero frisar que temos de saber o que fazer com as características dos nossos atletas. Em 2002, tínhamos uma equipe organizada em um sistema. Vamos ter de criar esta identidade à medida que jogarmos os amistosos e a Copa das Confederações. Temos uma identidade e jogadores de qualidade, não concordo quando dizem que nossa Seleção é jovem. É muito boa, falta jogar jogos contra adversários qualificados - afirmou.

  • Matéria
  • Mais Notícias