Federer vence facilmente Tsonga na estreia em Roma

- Matéria
- Mais Notícias
Roger Federer, número três do mundo, conseguiu uma boa estreia no saibro do Masters 1000 de Roma (Itália), torneio jogado no saibro e pelo qual nunca foi campeão. Nesta quarta-feira, o suíço passou pelo francês Jo-Wilfried Tsonga, 18º do mundo, em dois sets.
O natural da Basileia, que caiu na estreia em 2010 diante do letão Ernests Gulbos, aplicou 2 sets a 0 com parciais de 6-4 e 6-2.
Federer aproveitou três dos sete break-points que teve e salvou todas as sete oportunidades do tenista galo. No primeiro set Roger precisou salvar um break quando servia em 5-4 e no segundo set teve chance de dar pneu, desperdiçando break no 4-0 e evitando outras três chances do rival ao servir em 5-2. Após bons saques e uma direita winner encerrou a contagem e estabeleceu a quarta vitória em cinco jogos diante de Tsonga.
Na partida Federer acertou 22 bolas vencedoras e errou 26. Jo-Wilfried teve a mesma quantidade de equívocos, mas aplicou apenas 12 winners.
Nesta quinta-feira, o dono de 16 Grand Slams retorna para encarar outro francês, Richard Gasquet, 16º colocado, que derrotou ontem o qualifier russo Igor Andreev por 6-1 e 6-2.
Será o décimo encontro entre os dois. Federer venceu oito e perdeu apenas um. O último jogo foi em Dubai (Emirados Árabes) no fim de fevereiro e Roger passou em sets diretos.
- Matéria
- Mais Notícias















