menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Ao fechar com a Gatorade, Fluminense pretende usar centro de referência

Dia 01/03/2016
00:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

Um dos motivos para o Fluminense fechar o iminente patrocínio da Gatorade tem a ver com um dos grandes projetos do clube para os próximos anos. Uma das cláusulas do contrato prevê a utilização do Instituto de Ciências Esportivas Gatorade, em Bradenton, na Flórida (EUA). O objetivo é que haja uma troca de experiências e informações, e que estas sejam utilizadas na organização do futuro centro de treinamento do elenco profissional.

O instituto da Gatorade faz parte de um grande complexo de pesquisas na área do esporte, a IMG Academy. O local conta com um laboratório e uma academia, nos quais são feitas avaliações físicas individualizadas, planejamentos de preparação física, atividades com nutricionistas e fisiologistas, tudo para colher informações dos atletas. Trata-se de um centro de referência no assunto – a NBA faz testes no local com os jogadores selecionados no Draft da associação. 

Conforme publicado na última terça-feira, o Fluminense está bem próximo de assinar o contrato com a Gatorade. Segundo integrantes do departamento de marketing do clube, será o melhor patrocínio da empresa no Brasil. Os valores da parceria e tempo de duração não foram divulgados.

Com as informações colhidas na troca com o Instituto de Ciências Esportivas Gatorade, o Fluminense poderá construir o departamento médico, as salas de musculação e os espaços de fisioterapia do futuro CT com as melhores referências. Ainda não há uma data prevista para o início das obras no terreno em Jacarepaguá.

E MAIS

> Fluminense está próximo de passar a ser patrocinado pela Gatorade
> Fluminense negocia com Adidas e Nike sobre fornecimento a partir de 2015
> Jogadores e técnico do Flu têm três meses para renovar seus vínculos

Os principais patrocinadores do Fluminense hoje são a Unimed-Rio e a Adidas, fornecedora de material esportivo. Além disso, o clube possui contratos com a MAN (empresa alemã do setor de transportes), a Nutrilatina, a Bioleve e a Colchões Ortobom.

  • Matéria
  • Mais Notícias