menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fase sem vitórias do Flamengo é ligada à queda de produção de jogadores

Dia 27/10/2015
21:29

  • Matéria
  • Mais Notícias

Em pouco mais de um mês, o Flamengo viu sua campanha irretocável em 2011 ser maculada pelos tropeços entre agosto e setembro no Campeonato Brasileiro. Mais do que o aproveitamento inferior a 17% nos dez jogos sem vitórias na competição, o Rubro-Negro presenciou o baixo rendimento do time coincidir com a queda de produção de alguns titulares.

continua após a publicidade

Na série marcada por cinco empates e cinco derrotas, peças-chave do time de Vanderlei Luxemburgo oscilaram. Outros, contratados como soluções, também mostraram um desempenho questionável.

Léo Moura, Junior Cesar, Willians, Renato e Thiago Neves tiveram atuações, neste período, distantes do melhor momento deles na fase de auge do Flamengo no ano. Alex Silva, por sua vez, principal reforço para a defesa, ainda sofre para adquirir ritmo de jogo.

continua após a publicidade

As questões associadas ao rendimento abaixo do esperado deste grupo envolvem motivos distintos.

Thiago Neves, principal nome do Fla no primeiro semestre, por exemplo, esbarra no desgaste ocasionado pela maratona de jogos e de uma temporada sem férias. O ano nem acabou e o camisa 7 já entrou em campo mais vezes do que em 2010 pelo Al Hilal.

Já os trintões Léo Moura, Junior Cesar e Renato encontram dificuldades na recuperação entre os jogos a cada três dias.

– A recuperação de um jogador com mais idade não é tão rápida quanto de um menino de 20 anos. Então, isso é uma preocupação de verdade – explicou Antônio Mello, preparador físico do Flamengo.

continua após a publicidade

Ciente dos problemas, Luxemburgo minimiza a fase, projetando a reação e conquistas futuras:

– Houve um processo de construção no Flamengo do ano passado para este. Temos condição de buscar algo bom.

  • Matéria
  • Mais Notícias