Falta de PMs ameaça adiar jogo do Bahia contra Itabuna
- Matéria
- Mais Notícias
A partida deste domingo entre Itabuna e Bahia, pelo Baiano-2012, está sob risco. O policiamento que seria levado ao estádio Luiz Viana Filho foi direto para o Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna e existe a possibilidade de que o contingente não faça a segurança da partida, o que obrigaria o árbitro a cancelar o duelo.
O estado da Bahia passa por momentos delicados por causa da greve da Polícia Militar. Alguns grevistas estão no estádio e impediram a entrada do ônibus do time do Bahia no estádio. Jogadores e comissão técnica precisaram entrar à pé.
Um representante do movimento esteve reunido no vestiário do Luiz Viana Filho com o árbitro da partida, o delegado da Federação Baiana, Gideão Soares, o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, e o gerente de futebol do Bahia, André Araújo. O árbitro disse que acredita na chegada da polícia ao local.
Como a venda de ingressos foi interrompida, torcedores arrombaram três portões e a torcida invadiu o Luiz Viana Filho. Segundo a Rádio Sociedade, homens do exército e da Força Nacional de Segurança foram chamados.
De Salvador, onde assistirá à partida entre Vitória e Bahia de Feira, o presidente de Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, está tentando resolver a situação em Itabuna. Ele inclusive já entrou em contato com o comandante da polícia na cidade para que a segurança do jogo possa estar presente.
- Se não tiver jogo o Itabuna vai ter um prejuízo grande. Vamos ter que aguardar o desfecho - afirmou o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier.
Nos outros estádios em que acontecerão jogos pela sexta rodada do Baiano, a situação é tranquila.
*Atualizada às 16h55
Mais lidas
Newsletter do Lance!
O melhor do esporte na sua manhã!- Matéria
- Mais Notícias