menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Falta de PMs ameaça adiar jogo do Bahia contra Itabuna

Dia 28/10/2015
02:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

A partida deste domingo entre Itabuna e Bahia, pelo Baiano-2012, está sob risco. O policiamento que seria levado ao estádio Luiz Viana Filho foi direto para o Batalhão da Polícia Militar (BPM) de Itabuna e existe a possibilidade de que o contingente não faça a segurança da partida, o que obrigaria o árbitro a cancelar o duelo.

O estado da Bahia passa por momentos delicados por causa da greve da Polícia Militar. Alguns grevistas estão no estádio e impediram a entrada do ônibus do time do Bahia no estádio. Jogadores e comissão técnica precisaram entrar à pé.

Um representante do movimento esteve reunido no vestiário do Luiz Viana Filho com o árbitro da partida, o delegado da Federação Baiana, Gideão Soares, o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier, e o gerente de futebol do Bahia, André Araújo. O árbitro disse que acredita na chegada da polícia ao local.

Como a venda de ingressos foi interrompida, torcedores arrombaram três portões e a torcida invadiu o Luiz Viana Filho. Segundo a Rádio Sociedade, homens do exército e da Força Nacional de Segurança foram chamados.

De Salvador, onde assistirá à partida entre Vitória e Bahia de Feira, o presidente de Federação Baiana, Ednaldo Rodrigues, está tentando resolver a situação em Itabuna. Ele inclusive já entrou em contato com o comandante da polícia na cidade para que a segurança do jogo possa estar presente.

- Se não tiver jogo o Itabuna vai ter um prejuízo grande. Vamos ter que aguardar o desfecho - afirmou o presidente do Itabuna, Ricardo Xavier.

Nos outros estádios em que acontecerão jogos pela sexta rodada do Baiano, a situação é tranquila.

*Atualizada às 16h55

Mais lidas

Newsletter do Lance!

Fique por dentro dos esportes e do seu time do coração com apenas 1 minuto de leitura!

O melhor do esporte na sua manhã!
  • Matéria
  • Mais Notícias