menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Falcão enfrenta o Inter pela primeira vez como treinador

Dia 27/10/2015
22:44

  • Matéria
  • Mais Notícias

Este domingo será um dia diferente para o torcedor colorado. O Internacional visita o Bahia, a partir das 16h, em Pituaçu e o treinador do rival no duelo válido pela sétima rodada do Campeonato Brasileiro, que terá transmissão em tempo real do LANCENET!, é simplesmente Paulo Roberto Falcão, um dos maiores ídolos de sua centenária história.

Tricampeão brasileiro com o clube na década de 70 como jogador, ele comandou o Inter no ano passado – pela segunda vez na carreira de técnico – e acabou demitido após três derrotas seguidas no Campeonato Brasileiro. A mágoa pela forma como foi tratado ficou, assim como revelou o treinador do Bahia em entrevista ao LANCENET!.

– Acho que já falei muito sobre isso e as pessoas que lidaram com o fato objetivamente sabem os motivos pelos quais isso aconteceu. As pessoas que não lidaram com paixão ou interesse sabem. Foi tudo inesperado – explicou ele, que ficou durante longo período sem querer tocar no assunto.

Resta saber como será a reação de Falcão em caso de vitória contra o ex-time. A razão prevalecerá?

Falcão em sua segunda passagem como técnico do Internacional

Falcão assumiu o Internacional após a demissão de Celso Roth, em abril de 2011. Sob o seu comando, o Inter foi campeão gaúcho diante do Grêmio em pleno Olímpico, mas acabou eliminado logo nas oitavas de final da Copa Santander Libertadores e vinha fazendo campanha apenas regular no Campeonato Brasileiro. Demitido pouco mais de três meses depois de assumir o time, Falcão encerrou a sua segunda passagem como treinador do Inter com nove vitórias, cinco empates e cinco derrotas.

Bate-Bola
Falcão
Técnico do Internacional

1-Como será esse reencontro com o Internacional?
É o reencontro com jogadores que trabalharam comigo. Faz parte do mundo do futebol. É um jogo difícil para nós, importante. O Inter tem um grande time. Precisamos pontuar em casa.

2-O que tem atrapalhado o seu trabalho no Bahia?
Nós precisamos de mais jogadores. Estamos jogando com o Fabinho improvisado na lateral direita. Eu tive muitos problemas de jogadores machucados no campeonato. Temos a necessidade de ter muitos jogadores.

3-Mancini e, agora Kleberson, foram contratados para serem as referências do Bahia em campo?
Sim. O Mancini e o Kleberson jogaram muitos jogos decisivos, mas outros jogadores também têm esse perfil aqui dentro do Bahia. Os dois vão vir (Mancini já está atuando) para agregar a esse grupo e a essa equipe.

4-O Bahia enfrentou um curto período sem vitórias e muitas críticas sobre o seu trabalho começaram a surgir. Essas críticas, principalmente por parte da torcida, eram justas?
Olha... o Bahia foi campeão depois de 11 anos na Bahia. Fomos campeões no domingo (dia 13 de maio) e logo depois enfrentamos o Grêmio na Copa do Brasil. E enfrentamos adversários muito difíceis, o Santos, o Atlético-MG, o Vasco na luta pela vaga na Semifinal da Libertadores... isso, além das lesões, atrapalhou muito. Mas sinceramente não vejo tantas críticas assim.

  • Matéria
  • Mais Notícias