Falcão elege Renan como símbolo de título do Inter

- Matéria
- Mais Notícias
Vilão e herói. Heroi e vilão. O goleiro do Inter vivenciou duas situações muito distintas durante o clássico Gre-Nal que deu o titulo do Gauchão para o clube vermelho. Após o jogo, Falcão preferiu não analisar a questão técnica do camisa 1 e afirmou que o símbolo do título colorado chama-se Renan.
Receba primeiro as notícias do Internacional no seu celular!
Quando o jogo encaminhava-se para que o Inter alcançasse a taça do campeonato ainda durante o tempo regulamentar, o goleiro falhou novamente. Ao interceptar cruzamento de Douglas, soltou a bola nos pés de Borges, que fez o gol gremista e forçou a disputa de pênaltis.
E aí foi o momento de Renan brilhar: três cobranças defendidas – Wlllian Magrão, Lúcio e Adilson – e título garantido.
Técnico comemora título de campeão gaúcho
O técnico lembrou outra vez do problema familiar do jogador para valorizar sua atuação.
- O Renan tem experiência. Ele passou por um problema particular dificílimo. Aqui não importa técnica ou tática, ele saiu de uma situação extremamente ruim, trabalhando, se dedicando, com comportamento exemplar. Perdendo a mãe, o pai sem saber. Podíamos simbolizar a conquista no ser humano Renan. Na maneira que ele neutralizou algo muito difícil, a perda da mãe. Não seria justo falar sobre a parte técnica dele – disse Falcão.
No Carnaval, Renan perdeu a mãe em um acidente de carro. Seu pai, o motorista do veículo, ficou em estado grave e só agora, quase três meses depois, se recupera. O ano também iniciou ruim dentro de campo, já que era reserva de Lauro.
Apesar das atuações irregulares – são três falhas em cinco gols do Grêmio nos dois Gre-Nais – Renan continua como titular do Inter para o Brasileirão. Seu contrato termina em junho, mas o Valencia deve ceder e renovar o empréstimo com o clube gaúcho.
- Matéria
- Mais Notícias















