menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Fábio sobre Gilberto: ‘Se me citou, ele foi infeliz’

Torcedor argentino e do Flamengo em Córdoba - Superclássico das Américas (Foto: Eduardo Mendes)
imagem cameraTorcedor argentino e do Flamengo em Córdoba - Superclássico das Américas (Foto: Eduardo Mendes)
Dia 28/10/2015
05:09

  • Matéria
  • Mais Notícias

O goleiro Fábio não gostou de ser cobrado publicamente por Gilberto, seu companheiro no Cruzeiro. Depois da derrota para o Santos, no último sábado, o lateral-esquerdo pediu que as cobranças e responsabilidades fossem divididas por todos os atletas do grupo celeste, citando nominalmente Fábio e Roger.

Fábio não concedeu entrevista coletiva na terça-feira, mas, na tarde desta quarta-feira, respondeu o companheiro de equipe e garantiu que nunca fugiu de suas responsabilidades desde que chegou ao Cruzeiro.

- Não conversei com o Gilberto, mas se ele citou (meu nome) ele foi um pouco infeliz. Para mim, não tem problema nenhum, nunca teve. Estou aqui há sete anos, minha responsabilidade sempre assumo, não é de hoje, não é por isso que vou citar ou deixar de citar alguém. A responsabilidade na vitória ou na derrota é de jogadores que têm personalidade. Nunca fugi disso e, com certeza, como um torcedor cruzeirense, estou mais chateado ainda porque a Raposa não pode estar nessa posição e jogando dessa forma. Vamos nos cobrar, estou tentando cobrar o grupo, incentivar, porque queremos o mesmo, estar na frente, independente de quem esta jogando, vestindo a camisa do Cruzeiro. Responsabilidade é pra quem tem personalidade, quem é vencedor. Pra mim não tem problema. Responsabilidade é minha e vou fazer de tudo para voltar a vencer – comentou o goleiro.

Líder absoluto do elenco celeste, Fábio diagnosticou o que, em seu ponto de vista, tem sido o maior problema da Raposa nas últimas partidas: a falta de vontade dentro de campo.

- No meu ponto de vista, o que falta é concentração, vibração. Isso não pode faltar em nenhuma equipe. Se não tiver isso, não interessa quem veste a camisa, a qualidade do atleta, não vamos conseguir resultado. Precisamos nos dedicar mais, se entregar e motivar mais. Isso que é um jogador diferenciado, que joga no Cruzeiro, está acostumado a ter pressão, tem que dizer 'jogo no Cruzeiro, cheguei aqui pelos meus méritos, minha capacidade, estou em um momento difícil, mas tenho condições de superar'. É isso que temos que ter nos jogos. Se tivermos isso, o torcedor vai empurrar. O torcedor está cobrando porque não está vendo isso e sabemos o que temos que fazer dentro dos jogos para colocar isso novamente e vencer – observou o goleiro.

O Cruzeiro não vence há cinco jogos e está parado nos 28 pontos. Só neste Brasileirão, a equipe já trocou de técnico duas vezes e nem de longe faz a campanha que seu torcedor esperava.

  • Matéria
  • Mais Notícias