menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Exclusivo! Ney Franco quer criar rede de olheiros para buscar talentos

Thiaguinho e esposa Roseane (Crédito: Divulgação)
imagem cameraThiaguinho e esposa Roseane (Crédito: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:03

  • Matéria
  • Mais Notícias

Passada a conquista do Sul-Americano Sub-20, o técnico Ney Franco reassumirá na quarta-feira a coordenação das categorias de
base da Seleção Brasileira. Em reunião já agendada com o técnico Mano Menezes, Ney discutirá a criação de uma rede de obser-vadores por todo o território nacional. Sua ideia é que haja olheiros acompanhando garotos a partir de 15 anos. Ney frisou que a Seleção Sub-15 é a que encontra mais dificuldades na hora da montagem.

– Penso que teremos de contratar dois ou três profissionais que se dediquem integralmente a este trabalho de observação de jogadores de 15 até 20 anos. Eles não ficariam restritos às principais competições da base, mas seguiriam também os Campeonatos Estaduais – confirmou Ney Franco, que preferiu manter em sigilo os nomes mais adequados para a função.

Seleção Sub-20 goleia Uruguai e comemora título Sul-Americano



O trabalho consistirá na elaboração de relatórios com conteúdo de análises, vídeos e fotos, que irão compor um enorme banco de dados que Ney começou a implantar a partir do trabalho na sub-20.

O treinador afirmou que tem uma análise aprofundada de cada jogador do grupo, além de material extenso sobre as principais seleções que disputaram o Sul-Americano Sub-20.

– Daqui a 15 anos poderemos saber como essa Argentina sub-20 jogou, de que forma atuou o Iturbe. Enfim, será um material para a posteridade. Não havia isso na CBF ainda – disse.

Ney ressaltou também que irá estreitar as relações com os treinadores da base de todo o Brasil. Ao longo do Sul-Americano, ele fez questão de agradecer à compreensão de todos os times que cederam jogadores à Seleção sub-20, em um claro gesto de política da boa vizinnhança.

Ney garantiu que também irá a campo. O coordenador da base afirmou ser muito mais produtivo acompanhar de perto o trabalho na base dos grandes clubes brasileiros do que estar limitado a um trabalho burocrático na sede da CBF.

– Temos uma das bases mais bem estruturadas do mundo. Posso garantir – afirmou Ney.

  • Matéria
  • Mais Notícias