Estádio do Macaé é referência no Estado
- Matéria
- Mais Notícias
O Estádio Cláudio Moacyr de Azevedo, carinhosamente apelidado de Moacyrzão pela torcida do Macaé, se tornou, desde o início de 2011, uma referência no estado do Rio de Janeiro. Com quase 30 anos, foi fundado no dia 1 de Maio de 1982, mas foi somente a partir de 2010, que começou a ter uma projeção de nível nacional. O Moacyrzão teve duas fases distintas: a primeira quando era propriedade do Macaé Barra Futebol Clube e depois de ser adquirido pela prefeitura.
O primeiro jogo do estádio foi entre Macaé e Flamenguinho (também de Macaé), com o resultado de 3 a 0 para o time do Flamengo de Miramar. Antes das obras de reformulação do estádio, a capacidade era de apenas 4 mil torcedores, e mesmo assim eram raros os jogos que conseguiam ter a ocupação máxima. Com isso a opção era jogar no Expedicionário, um estádio menor localizado no centro da cidade que recebia jogos da liga amadora. Por ser mais acanhado, os custos para jogar nele eram menores, sendo mais em conta para um time de baixo orçamento.
Apesar de ser modesto o antigo Cláudio Moacyr fez parte da história do Macaé, pois foi nele que a equipe conseguiu o acesso para a primeira divisão do Carioca, em 2007. No ano seguinte, começariam as obras para a modernização do Moacyrzão e o seu término só aconteceu no segundo semestre de 2010.
Em Agosto de 2010 o novo Moacyrzão estava pronto. Um estádio moderno com refletores para jogos noturnos, cabines para a transmissão de rádio e televisão, vestiários modernos com hidromassagem e espaço para que os times se aquecer antes da partida.
O jogo de reinauguração foi entre Macaé e Marília, com o time da casa vencendo por 3 a 1. O primeiro gol foi do atacante Edivaldo (MAC), que marcou logo aos quatro minutos de jogo. O Flamengo é o detentor do recorde de público do estádio, quando 10 mil pessoas assistiram a partida contra o Americano, pela terceira rodada do Campeonato Carioca deste ano.
Em 2011, o Estádio Cláudio Moacyr apareceu para todos por receber jogos dos grandes times do Rio, e também ganhou destaque nacional pelo gramado bem conservado. Apesar da pouca idade, o Moacyrzão já passou por reformas, jogos decisivos e presenciou o melhor momento do futebol macaense. Se depender da torcida alvianil, outros bons momentos serão celebrados nele daqui para frente.
- Matéria
- Mais Notícias