menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

As esperanças do automobilismo brasileiro

Dia 27/10/2015
22:40

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Brasil não está passando por um bom momento na Fórmula 1. Felipe Massa amarga a oitava colocação no campeonato enquanto Rubens Barrichello é somente o 14º Nas categorias de acesso à F-1, como GP2 eWorld Series, não temos tantos pilotos em destaque, com isso, recai sobre os ombros dos jovens brasileiros da Fórmula 3 Inglesa a missão de levar novamente o país ao topo do automobilismo. A categoria que já coroou Emerson Fittipaldi, Nelson Piquet eAyrton Senna, hoje vê Felipe Nasr, Lucas Foresti e Pietro Fantin como destaques.

- A temporada estámuito forte, competitiva, e estou sendo o piloto mais consistente. Fui o único piloto até agora a marcar pontos em todas as corridas, indo ao pódio seis vezes em nove oportunidades - disse ao LANCE! Felipe Nasr, o líder do campeonato, com 114 pontos.

Segundo na classificação (71 pontos), Lucas Foresti está focado no título, mas sempre com um olho na Fórmula 1, categoria em que todos eles almejam estar um dia.

- Primeiramente, eu quero me concentrar e acabar esta temporada bem. Estou pensando na World Series ou na GP2 para o futuro, mas ainda émuito cedo para fazer algum contato. Minha previsão é, daqui a dois ou três anos conseguir estar na Fórmula 1 - planeja Lucas.

Um dos mais novos, mas nem por isso menos importante, Pietro Fantin está andando bem em sua temporada de estreia, em que já conquistou um pódio e está em sexto: - Estou indo bem melhor que eu esperava, ainda mais como este é meu primeiro ano nos monopostos.

Derani e Cunha também na briga

Não são só Nasr, Foresti e Fantin que estão batalhando na F-3 Inglesa: Pipo Derani e Yann Cunha, os outros dois representantes do Brasil na categoria, também estão querendo seguir os passos de seus compatriotas. Derani já chegou em sexto em uma prova em Snetterton e Cunha conseguiu marcar alguns pontos. No campeonato, ocupam a 14ª e 15ª colocação, respectivamente.

Bate-Bola com Felipe Nasr

1- Você abriu 43 pontos de Foresti, já dá para sonhar com o título?
A diferença é boa... Dá para sonhar com o título, mas nessa última corrida tivemos problemas com os pneus. Tudo pode acontecer, os pilotos podem tirar a diferença. Cada hora acontece um problema, mas estamos trabalhando para isso. Queremos o título.

2- E como é a dificuldade de arrumar patrocínios?
Existe a dificuldade. O automobilismo precisa desses patrocínios. Seria ótimo para os brasileiros se marcas nacionais estampassem os nossos carros. Acho que o Brasil deveria apostar nesses pilotos e dar suporte a eles.

Com a palavra: Amir Nasr
Dono de equipe no automobilismo e Tio de Felipe Nasr

Realmente precisamos mudar o que estamos fazendo hoje. Uma solução é ter o kart, e categorias antes da F-3, como as extintas Fórmula Chevrolet e Fórmula Ford, fortes. Temos de ter também uma Fórmula 3 Sul-Americana, ou até mesmo Brasileira, de peso.

Tínhamos muito mais brasileiros andando em categorias de ponta quando possuíamos uma geração com essa escola sendo produzida por aqui. Antes, nossa base era muito mais maciça.

  • Matéria
  • Mais Notícias