menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Especialista inglês analisa a saída do técnico Alex Ferguson do Manchester

Logo Academia Lance
imagem cameraLogo Academia Lance
Dia 26/10/2015
18:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O anúncio da aposentadoria do técnico sir Alex Ferguson, após mais de 26 anos no Manchester United, pegou o mundo do futebol de surpresa na manhã desta quarta-feira. Treinador com mais tempo no comando de um clube, ele se tornou personalidade no Reino Unido após receber o título de sir da Rainha Elizabeth. Confira abaixo a análise do inglês Paul Brighten, membro da Academia LANCE!:

Paul Brighten
Inglês, é diretor comercial da SoccerEx

Se não for o mais famoso, Ferguson é um dos mais famosos técnicos do mundo. Ele ganhou tudo o que teria condições de ganhar nos últimos 26 anos. São 20 ligas inglesas! Ele queria sair no topo e vai fazer uma cirurgia no quadril aqui no verão. Então, não sei se questões de saúde o ajudaram a tomar essa decisão. Sua família também queria que ele parasse.

É uma pena para o futebol inglês, porque, além de grande treinador, ele é uma pessoa brilhante, com muito charme, que traz muito para a liga inglesa.

Vai ser difícil para um técnico novo entrar no Manchester após 26 anos de sucesso que o sir Alex Ferguson teve lá. Também temos de lembrar que o início de trabalho de sir Alex não foi fácil. Nos primeiros anos, ele não começou a ganhar desde o início. Ele criou vários grupos de jogadores, várias equipes campeãs, que agora viraram o legado dele. Para o torcedor, lógico que vai ser uma pena, mas isso ia acontecer um dia. Ele está com 71 anos. Em 2002 ou 2004 ele já ia parar e depois continuou. Então, o torcedor sabia que isso ia acontecer em algum momento. Só acho que eles não achavam que ia ser neste ano, porque depois do jogo contra o Chelsea, no fim de semana, Ferguson falou que não ia parar. Mas a gente não sabe quais são as razões para a decisão.

Assaf diz que Alex Ferguson foi único

Ele deu um grande serviço para o Manchester e vai ser difícil para qualquer um superar o que ele fez lá.

O que todo mundo está falando é que o substituto será o David Moyes, do Everton. Ele ainda não assinou um contrato novo com o Everton. Mas nunca se sabe. O Guardiola já está com o Bayern, muita gente está falando que o Mourinho vai para o Chelsea, mas não está definido ainda. Mas quem todo mundo está falando é do David Moyes. Ele fez lá um grande trabalho nos últimos dez anos. Com pouco dinheiro ele levou o Everton para Liga dos Campeões um ano. É um excelente técnico. E não sei se o Manchester vai querer contratar um ex-jogador que já conheça a estrutura do clube. Obviamente, o Moyes nunca trabalhou em um clube do nível do Manchester United, não teve essa experiência europeia ainda, mas acho que o David Moyes é um técnico muito bom e, se for contratado, vai se dar muito bem lá.

Veja a homenagem do Manchester ao ex-técnico Sir Alex Ferguson

  • Matéria
  • Mais Notícias