Esgrimista brasileira cortada por causa de doping

- Matéria
- Mais Notícias
A esgrimista Tais de Moraes Rochel foi cortada da disputa dos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara por conta de doping. A brasileira estava inscrita na prova do florete e, segundo o chefe de delegação da modalidade, Giocondo Cezar Cabral, a atleta nem viajou para o México já que foi flagrada em exame realizado de forma periódica pela Confederação Brasileira de Esgrima (CBE).
O material foi colhido no Campeonato Brasileiro, realizado em Porto Alegre, entre os dias 22 e 25 de setembro. Na ocasião, Tais foi campeã do florete. Ela foi flagrada pelo uso de berotec, remédio usado para bronquite asmática. A atleta acabou usando o medicamento pois não passou bem na noite anterior à competição.
- É uma baixa considerável para o nosso time e vai influenciar no nosso planejamento para o quadro de medalhas - disse Cabral.
De acordo com o chefe da delegação, Tais, que lidera o ranking brasileiro no florete feminino, será julgada pelo Tribunal de Justiça Desportiva da entidade. A data ainda não está definida, mas a tendência é a de que a atleta seja suspensa por pelo menos quatro meses. A próxima competição importante da esgrimista é o Pré-Olímpico, em Santiago, no Chile, entre os dias 20 e 22 de abril de 2012.
Ainda na noite deste sábado, uma reunião vai definir se o Brasil competirá ou não no torneio do florete por equipes. A delegação brasileira tem a opção de substituir Tais com uma atleta que não seja especialista em florete.
- Matéria
- Mais Notícias















