Érika de Souza é a primeira brasileira a concorrer ao prêmio de MVP na WNBA
- Matéria
- Mais Notícias
A pivô Érika de Souza, que atua no Atlanta Dream, foi uma das selecionadas pela WNBA, liga feminina de basquete dos Estados Unidos, para MVP (melhor jogadora) da temporada regular. A jogadora da Seleção Brasileira aparece como a 12ª candidata no site da liga e é a primeira do país a concorrer ao prêmio na WNBA.
Já na reta final da temporada regular, Érika, que foi campeã da última edição da Liga de Basquete Feminino (LBF) pelo Sport Recife (PE), se mantém com bons números pela equipe da Geórgia. A pivô de 31 anos e 1,97m obtém média de duplo-duplo, com 13,1 pontos e dez rebotes por jogo.
Nesta quarta-feira, o Atlanta Dream contou com uma ótima atuação da brasileira, que marcou 17 pontos e apanhou 15 rebotes, para vencer o Indiana Fever por 89 a 80. A equipe é a segunda colocada na Conferência Leste, com 16 vitórias e 13 derrotas. O líder é o Chicago Sky, com 21 vitórias e apenas oito derrotas, enquanto a Oeste é liderada pelo Minnesota Lynx (23 vitórias e sete derrotas).
Érika foi considerada uma das cinco melhores jogadoras do mundo pela Fiba em 2012. No ano anterior, tinha sido escolhida a melhor jogadora da Copa América de basquete, na Colômbia.
A principal candidata ao prêmio MVP da temporada regular é a ala Candace Parker, de 27 anos e que atua pelo Los Angeles Sparks, equipe vice-líder da Conferência Oeste. Ela tem médias de 18,1 pontos e 8,7 rebotes por partida.
- Matéria
- Mais Notícias