Enderson quer força máxima contra o Nova Iguaçu
- Matéria
- Mais Notícias
O técnico interino Enderson Moreira sinalizou que pode ir com força máxima para o duelo com o Nova Iguaçu, domingo, pela última rodada da Taça Rio. Líder do Grupo B, com 14 pontos, o Tricolor - que tem seu principal jogador, Conca, entre os pendurados - precisará de apenas um empate no Engenhão para assegurar a vaga às semifinais. Além disso, três dias depois (20), o Flu terá um confronto decisivo pela Copa Santander Libertadores, contra o Argentinos Juniors, em Buenos Aires.
- Queremos a vitória. Precisamos do resultado. Eu, particularmente, tenho que pensar no resultado e gostaria de entrar com força máxima. Mas vamos pensar ainda. A tendência é entrar com o que tem de melhor - disse em entrevista à Rádio Brasil.
Enderson também enfatizou a importância de um resultado positivo no próximo final de semana para elevar a moral do grupo para a decisão na Argentina.
- A primeira preocupação é fazer uma boa semana de treinamentos, acertar muitas coisas que têm que ser acertadas para fazermos uma boa semana. Nosso foco agora é o Nova Iguaçu, não podemos pensar na Libertadores, senão acabaremos não fazendo nem um, nem outro. E, após o jogo, sim, pensaremos no Argentinos Juniors, que vai ser decisivo. Além disso, a vitória no domingo passará mais confiança - comentou o treinador, que prevê muitas dificuldades diante do já eliminado Laranjão da Baixada.
- A equipe deles vai jogar sem responsabilidade, mais solta e podem trazer dificuldades. Então, temos que estar muito concentrados. Eles não terão responsabilidade. Será um jogo ainda mais difícil. Eles têm um time qualificado, bem treinado e estão motivados para terminar bem a Taça Rio - analisou.
'FRED TEM A NOSSA CONFIANÇA'
O treinador ainda comentou o momento pelo qual passa o atacante Fred. Desde que retornou de lesão, há cinco jogos, o camisa 9 ainda não conseguiu balançar as redes adversárias. Usando Darío Conca como exemplo, Enderson diz que o artilheiro recuperará o hábito de marcar gols em breve.
- Assim como aconteceu com o Conca, é uma questão de momento, vai passar. Ele tem confiança da comissão técnica, a minha confiança e sabemos que vai retomar o melhor momento. Daqui a pouco ele estará tranquilo e voltará a fazer os gols - completou.
Após a goleada sobre o Americano, o grupo tricolor se reapresenta nesta terça-feira à tarde, quando treina nas Laranjeiras.
- Matéria
- Mais Notícias















