menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Empresário de Montillo pede ‘esforço’ de clubes para negócio sair

Com presença de Nana Gouvêa, Resende apresenta uniformes para temporada 2012 (Foto: Divulgação)
imagem cameraCom presença de Nana Gouvêa, Resende apresenta uniformes para temporada 2012 (Foto: Divulgação)
Dia 27/10/2015
22:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

O empresário de Montillo, Sergio Irigoitia, voltará nesta quinta-feira para Buenos Aires (ARG) sem conseguir definir a situação do argentino. Ele esteve em Belo Horizonte desde segunda-feira, onde teve algumas reuniões com a diretoria do Cruzeiro. Em um dos encontros, o próprio meia reafirmou que gostaria de se transferir para o Corinthians ou receber uma valorização.

No entanto, o agente confirma que os mineiros não gostaram da última proposta corintiana (8,5 milhões de euros, além de Marcelo Oliveira, Ramírez e Bill), revelada pelo LANCENET!, e que isso travou o negócio entre os clubes, que não querem ceder.

- Estive na Toca na segunda-feira, eu e Walter (Montillo) nos reunimos com a diretoria do Cruzeiro. Falamos da proposta do Corinthians, e perguntamos sobre a valorização do Walter. O Cruzeiro nos disse que não tinha uma nova proposta salarial. Então, disseram que aceitavam receber o Corinthians aqui (Minas Gerais) e ouvir uma nova proposta para fechar o negócio. A última que fizeram, de 8,5 milhões de euros mais três jogadores, eles não tinham aceitado. O Corinthians me falou que faria uma nova proposta. Até agora, porém, não fez. Acho que um pouco de esforço dos dois clubes poderia fazer o negócio acontecer. Vejo que cada um teria de ceder um pouco mais - disse o agente, em entrevista ao LANCENET!.

Irigoitia estará de volta ao Brasil na próxima semana. O Cruzeiro pediu uma semana para elaborar uma nova proposta salarial, que teria um bônus com exploração de imagem. A ideia do meia, no entanto, é receber algo próximo do que o Timão ofereceu: R$ 500 mil mensais, além de 1,8 milhão de luvas. Segundo o agente, se Montillo vale 15 milhões de euros, como ressalta o presidente Gilvan de Pinho Tavares, a valorização terá de ser proporcional.

Acompanhando essa situação, o Corinthians também perdeu a paciência com a postura cruzeirense e ameaça desistir de vez do jogador. Por achar que fez uma proposta acima dos padrões do futebol brasileiro, optou por não viajar a Belo Horizonte. Na última conversa por telefone, ouviram que precisariam aumentar a proposta. O meia Vitor Júnior, que nem chegou a fazer uma partida oficial, foi citado como bom nome a ser cedido, e em tom irônico a Raposa também citou Paulinho e Willian como desejos.

Na atual situação, o Cruzeiro segue dificultando uma transferência, mas não chegará aos valores desejados por Montillo. O Corinthians não quer seguir cedendo e aumentando sua proposta. E o meia segue insatisfeito, sem ter nenhum dos pedidos atendido.

  • Matéria
  • Mais Notícias