Embalado, Santos visita Grêmio, que pode colar no vice-líder Galo

- Matéria
- Mais Notícias
Depois de vacilar e perder para a Portuguesa, no Pacaembu, o Santos visita o Grêmio, neste domingo, no Olímpico, e conta com o retorno de Neymar para seguir sonhando pelo G4. A equipe praiana conta ainda com a empolgação pelo título da Recopa Sul-Americana. Já o Tricolor gaúcho, que conseguiu uma boa vitória no meio de semana pela Sul-Americana, quer uma vitória dentro de casa para seguir firme na cola de Galo e Fluminense na tabela.
NEYMAR DE VOLTA
O Santos ocupa a 12ª posição e tem 33 pontos, 11 a menos que o Vasco, último integrante do G4. A zona do rebaixamento está mais próxima: o Sport, 17º colocado, tem apenas seis pontos a menos.
No último compromisso pela competição nacional, contra a Portuguesa, Neymar estava suspenso e o Peixe perdeu por 3 a 1 para a Portuguesa. Sem a Joia, o aproveitamento dos comandados de Muricy Ramalho só é melhor que o do lanterna Atlético-GO. Com ele, porém, é superior até ao do líder. o retorno significa alívio, mas repetir o time continua difícil.
Os laterais Bruno Peres e Léo estão entregues ao departamento médico e não poderão jogar. Na direita, o garoto Douglas ganha mais uma oportunidade. Pela esquerda, a disputa fica entre Gerson Magrão, que atuaria improvisado, e Juan. O restante do time será o mesmo que bateu a Universidad de Chile por 2 a 0 na quarta-feira.
- Chegar à Libertadores está difícil. Nossa prioridade era outra no começo do Brasileiro (os mata-matas da Libertadores) e sofremos muito com as mudanças, mas é claro que temos de brigar. É jogo a jogo, não dá para fazer conta - disse Muricy Ramalho.
COM REFORÇOS, GRÊMIO TENTA SE APROXIMAR DA LIDERANÇA
Com apenas dois dias de treinamento para recuperar a equipe, o Grêmio recebe o Santos de olho no confronto do Atlético-MG com a Portuguesa. Quer, o mais rápido possível, chegar ao segundo posto do Campeonato Brasileiro. E para isso terá de parar Neymar e companhia às 18h30 de domingo, no Estádio Olímpico.
Os retornos de Zé Roberto, Gilberto Silva e Pará tornam o time que enfrenta os paulistas o ideal. A princípio, são as únicas três mudanças em relação à equipe que venceu o Barcelona, em Guayaquil. Os dois veteranos foram poupados da partida e voltam normalmente, depois do descanso. Já o lateral-direito entra em campo mediante pagamento de multa ao Peixe no valor de R$ 100 mil.
A partida marca também o reencontro de Zé Roberto com o Santos. O jogador teve passagem destacada pela Vila Belmiro em 2007. Antes de retornar ao Brasil do Qatar, havia um princípio de conversa com o Alvinegro Praiano. Será a primeira vez que o camisa 10 entra em campo contra o clube paulista desde sua passagem.
- São dois jogos muito importantes dentro de casa contra Santos e Cruzeiro. Nesta reta final estamos brigando lá em cima e temos que fazer boas partidas para que a gente possa conseguir se manter lá em cima na tabela - disse Fernando.
FICHA TÉCNICA
GRÊMIO X SANTOS
Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS)
Data/Horário: 30/9/2012, às 18h30
Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE)
Auxiliares: Roberto Braatz (Fifa/PR) e Clovis Amaral da Silva (PE)
GRÊMIO: Marcelo Grohe, Pará, Werley, Gilberto Silva e Anderson Pico; Fernando, Souza, Elano e Zé Roberto; Kleber e Marcelo Moreno.
Técnico: Wanderlei Luxemburgo.
SANTOS: Rafael, Douglas, Bruno Rodrigo, Durval e Gerson Magrão (Juan); Adriano, Arouca e Felipe Anderson; Patito Rodríguez, Neymar e André.
Técnico: Muricy Ramalho.
- Matéria
- Mais Notícias















