Emanuel opina sobre o momento de Juliana: ‘ Tem que acompanhar o ritmo do esporte’
- Matéria
- Mais Notícias
Juliana está afastada da Seleção Brasileira de vôlei de praia por conta de suas declarações a respeito do sistema implantado na equipe nacional. A atleta não gosta do fato de não poder mais escolher a sua dupla, decisão que cabe agora ao técnico. Nesta quinta-feira, o assunto ganhou o comentário de uma voz experiente.
Octacampeão do Circuito Banco do Brasil de vôlei de praia e campeão olímpico em 2004, o veterano Emanuel, de 40 anos, se mostrou otimista com o novo sistema na Seleção. O jogador se encontra em Recife (PE) para disputar a primeira etapa do Circuito Brasileiro 2013-2014.
- Acho que cada atleta tem sua própria opinião. Cada um vê o seu futuro e enxerga suas necessidades de uma forma. Não sei o que passou pela cabeça dela na época, mas talvez hoje ela pense de forma diferente já. Ela tinha um time super vitorioso, ela sempre foi vitoriosa. Então mudar uma coisa que estava dando certo, na opinião dela, era errado. Entendo o lado dela, mas para você ter uma evolução mais acertada é necessário acompanhar o ritmo do esporte. Acredito que hoje, todos os atletas têm uma visão diferente e apostam neste sistema em prol do Brasil - disse Emanuel.
Juliana venceu o Circuito Mundial de vôlei de praia em sete oportunidades, todas elas ao lado de Larissa, que no ano passado optou pela aposentadoria. A partir desta sexta-feira, a atleta vai disputar a primeira etapa do Circuito Banco do Brasil, em Recife (PE), ao lado de Maria Elisa, que na Seleção joga com Ágatha.
Este ano, por conta do problema, Juliana não disputou nem o Circuito Mundial nem o Campeonato Mundial, torneio que também foi campeã com Larissa em 2011.
Após corte da Seleção, Juliana pode ficar fora de competições
- Matéria
- Mais Notícias