menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elton salva o Vasco e Trem-Bala vai à semifinal

Chicago Bulls x Atlanta Hawks (Foto: Tami Chappell/Reuters)
imagem cameraChicago Bulls x Atlanta Hawks (Foto: Tami Chappell/Reuters)
Dia 28/10/2015
05:31

  • Matéria
  • Mais Notícias

Pura emoção. Assim foi o empate por 1 a 1 entre Vasco e Atlético-PR na noite desta quinta-feira em São Januário. Com a igualdade, o Cruz-Maltino se classificou para a semifinal da Copa do Brasil no quesito gols fora de casa após marcar dois gols fora de casa, no jogo de ida, na Arena da Baixada.

FOTOS! Vasco sofre, mas está na semifinal da Copa BR

O Furacão chegou a abrir o placar, com o argentino Nieto, mas não demorou muito para Elton, vindo do banco, no segundo tempo, resolver para os donos da casa.

Com o resultado, o Cruz-Maltino vai enfrentar o Avaí, que eliminou o São Paulo, na semifinal. O primeiro confronto vai ser em São Januário.

Vasco empata com Atlético-PR e está na semifinal

Vasco começa bem, mas Furacão tem a melhor chance

Empolgado. Assim começou o Vasco no embalo da torcida, que lotava as arquibancadas de São Januário. Pressionando o Atlético-PR em seu campo de ataque, o Cruz-Maltino queria aumentar a vantagem conquistada fora de casa.


Aos 15 minutos, Diego Souza recebeu passe de Felipe em velocidade mas, da entrada da área, chutou fraco e Renan Rocha defendeu com facilidade. Um minuto depois, o Furacão utilizou a arma principal. A falta era distante, mas para Paulo Baier não existem barreiras. O camisa 10 arriscou e deu trabalho a Fernando Prass, que voou no ângulo para rebater pela linha de fundo. Um susto para os vascaínos. Os visitantes começavaram a gostar do jogo e o mesmo Paulo Baier voltou a dar trabalho em mais duas cobranças venenosas de escanteio.


Mas o Vasco também tem suas referências na bola parada. E elas entraram em ação. Primeiro com Fellipe Bastos, que bateu falta com força muito perto do gol de Renan Rocha. Em seguida com Bernardo. O camisa 31 bateu escanteio fechado e a bola acertou o travessão quando o goleiro atleticano já estava praticamente vendido no lance.


Mas a melhor chance do primeiro tempo foi do time paranaense. Após passe de Branquinho e desatenção de Eduardo Costa, Guerrón entrou livre na área e driblou Fernando Prass. Era só empurrar para o fundo da rede, mas desequilibrado, o equatoriano acabou acertando a rede pelo lado de fora arrancando um suspiro de alívio da torcida vascaína.

No fim da primeira etapa, o Gigante da Colina chegou com perigo à area adversária novamente. Dedé aproveitou um rebote de uma cobrança de falta e acertou a trave em chute fraco. No rebote, Anderson Martins também tentou, mas Renan Rocha impediu a entrada da bola.

Segundo tempo cheio de emoções: Vasco se classifica

Se o primeiro tempo terminou empatado, o segundo reservava grandes emoções. A igualdade era perigosa para o Vasco e bastava um gol para o Atlético-PR conseguir a classificação.

O Cruz-Maltino perdeu a oportunidade de ficar tranquilo logo aos quatro minutos. Após grande jogada de Eder Luis em velocidade, Felipe recebeu no meio da área e apenas ajeitou para Bernardo. O camisa 31, dentro da pequena área, chutou por cima a grande chance do time nos 45 minutos finais.

Para dar mais velocidade ao time visitante, Adilson Batista colocou Madson no lugar de Branquinho, apagado. Pensando nas bolas paradas, o comandante também optou por Nieto no lugar do equatoriano Guerrón. E foi a dupla que renovou as esperanças do Furacão. Após passe do baixinho e falha de Dedé, o argentino, aos 28, colocou por baixo das pernas de Prass.

Se a dupla de reservas do time paranaense resolveu, a dos donos da casa não poderia ficar para trás. Com uma dose de emoção, o Vasco foi para cima com Fagner no lugar de Allan e Elton na vaga de Diego Souza.

E foi dos pés do camisa 23 que saiu o cruzamento na cabeça de Elton. Iluminado, o atacante cabeceou no ângulo de Renan Rocha aos 35 e deixou tudo igual na Colina. Alívio em campo, no banco e nas arquibancadas da Colina. Foi o gol da classificação.

Daí para frente, ainda com certa dose de emoção, o time de São Januário conseguiu se segurar, mesmo com os jogadores muito nervosos e garantiu a classificação.


FICHA TÉCNICA:
VASCO 1 X 1 ATLÉTICO-PR

Local: São Januário, Rio de Janeiro (RJ)
Data/Hora: 12/5/2011 - 19h30 (de Brasília)
Árbitro: Elmo Alves Resende Cunha (GO)
Auxiliares: Cristhian Passos Sorence (GO) e Márcio Soares Maciel (GO)
Cartões amarelos: Eduardo Costa (VAS); Robston, Paulo Roberto (APR)

VASCO: Fernando Prass; Allan (Fagner, 26'/2ºT), Anderson Martins, Dedé e Márcio Careca; Eduardo Costa, Fellipe Bastos, Felipe e Bernardo; Diego Souza (Elton, 23'/2ºT) e Eder Luis - Técnico: Ricardo Gomes.

ATLÉTICO-PR: Renan Rocha, Rômulo, Manoel, Rafael Santos e Paulinho; Deivid, Robston (Wendell, intervalo), Paulo Roberto e Paulo Baier; Guerrón (Nieto, 23'/2ºT) e Branquinho (Madson, 17'/2ºT) - Técnico: Adilson Batista.

  • Matéria
  • Mais Notícias