Elkeson afia pontaria para o clássico: gol de todo jeito

- Matéria
- Mais Notícias
Mais cara contratação do Botafogo para esta temporada, o apoiador Elkeson está dando retorno para o investimento de R$ 4,8 milhões. Afinal, o leque de gols parece não ter fim. De cabeça, de fora da área, de perna direita, de perna esquerda... Pelo visto, o repertório do apoiador não tem fim.
Artilheiro do Glorioso no Brasileiro, com sete gols, Elkeson conseguiu mostrar que pode ser uma arma do técnico Caio Junior de qualquer forma. O gol no Atlético-MG, pelo próprio Brasileiro, sábado passado, de cabeça, era o único que faltava para o goleador da equipe.
– Foi meu primeiro gol de cabeça pelo Botafogo. Só faltava esse. Sou orientado pela comissão técnica a chegar mais na área. E venho treinando fortemente. Estou sempre procurando caprichar – afirmou o camisa 9, após marcar pelo alto.
Anteriormente, Elkeson já tinha mostrado seu excelente repertório. Contra Coritiba e Bahia, foram gols de falta, ambos pelo lado esquerdo do campo. No Engenhão, marcou um gol de puro oportunismo, dentro da área, contra o Grêmio, e acertou um canhão da intermediária, na goleada por 4 a 2 sobre o América-MG.
Fora de casa, Elkeson ajudou o Botafogo a conquistar importantes pontos. De perna direita, de fora da área, marcou no empate com o Ceará. De perna esquerda, diante do São Paulo, no Morumbi, marcou também de fora da área. Além disso, toda vez que o apoiador marcou, o time trouxe pontos para casa. Para Elkeson, os gols estão acontecendo devido à fase positiva.
– Estou no melhor momento na minha carreira. Me dedico muito. Este ano já fiz mais gols no Brasileiro do que em todo o campeonato pelo Vitória – disse.
Os alvinegros sabem que, com Elkeson, tem gol para todo todo tipo de freguês.
Artilheiro, Elkeson lidera números
Os números de Elkeson no Brasileiro constatam que o investimento feito pelo Botafogo está valendo a pena. O jogador é um dos principais nomes do time na competição, liderando grande parte dos fundamentos, segundo o Footstats.
Principal goleador da equipe, Elkeson puxa as estatísticas favoráveis do Alvinegro. Dos cinco itens levantados, o meia é o que mais acerta finalizações, dribles, além dos sete gols marcados no campeonato. A curiosidade fica por conta do desarme, quesito tipicamente de jogadores com características mais defensivas.
Mesmo tendo a incumbência de articular o ataque, Elkeson fez 37 desarmes, quatro a menos que Marcelo Mattos, líder de roubadas de bola do time. Outro ponto a ser destacado é o passe certo do meia, que tem um aproveitamento de 82,7%, em 16 jogos.
Elkeson vem provando ainda a sua importância tática para o time. Por ser um armador sem medo de arriscar, ele pode atuar tanto no meio quanto na linha de frente. O Botafogo já sente o peso da importância do jogador. Nas duas vezes em que não teve Elkeson, o time saiu derrotado pelo mesmo placar (1 a 0), contra Palmeiras e Inter.
Os sete gols de Elkeson no Brasileiro e suas atuações em cada um desses jogos
2 x 2
Ceará
Botafogo
» De perna direita Com a perna boa, o apoiador arriscou da entrada da área e marcou o primeiro gol do Alvinegro no empate com o Ceará.
Nota L! 7,0
3 x 1
Botafogo
Coritiba
» Cobrando falta Diante do Coritiba, no Engenhão, Elkeson cobrou uma falta pelo lado esquerdo e virou o jogo para o Glorioso.
Nota L! 7,5
2 x 1
Botafogo
Grêmio
» Oportunismo Contra o Grêmio, Caio fez boa jogada pela direita e cruzou rasteiro para Elkeson concluir para o fundo do gol.
Nota L! 8,0
0 x 2
São Paulo
Botafogo
» Com ajuda De perna esquerda, o meia arriscou da intermediária e contou com a ajuda de Rogério Ceni.
Nota L! 6,5
1 x 1
Bahia
Botafogo
» Repeteco Igual ao gol contra o Coxa, Elkeson cobra falta da esquerda, sem chances para o goleiro do Bahia. Bonito gol.
Nota L! 7,0
4 x 2
Botafogo
América-MG
» Golaço Após o Botafogo sofrer dois gols, Elkeson arrisca de longe, acerta uma pancada e marca um golaço, que deu início à reação.
Nota L! 7,5
3 x 1
Botafogo
Atlético-MG
» Enfim, de cabeça Após grande jogada de Cortês, Lucas coloca na cabeça do goleador, para marcar o primeiro do Botafogo na vitória.
Nota L! 7,5
- Matéria
- Mais Notícias