menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Elano revela solidão durante passagem pela Ucrânia

Logo OFC
imagem cameraLogo OFC
Dia 28/10/2015
05:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

O sonho da maioria dos atletas de futebol profissional é sair do Brasil para tentar carreira na Europa. E aos 23 anos, Elano não fez diferente. O jogador deixou o Peixe e foi tentar a sorte no Shakhtar Donetsk (UCR), time pelo qual atuou de 2005 a 2007. E mesmo na companhia de jogadores brasileiros, como os meias Fernandinho e Jadson, além do volante Matuzalém, o atleta se sentia solitário.

- Na Ucrânia sempre faltava alguma coisa. Tinha dificuldade pela distância do Brasil, então estava sempre solitário, e nem sempre os brasileiros são os melhores amigos lá. Não adianta ter brasileiros no time, se tem três ou quatro que não se dão bem. Era o que acontecia lá. Por isso, eu me isolava e era muito difícil - revelou, em entrevista exclusiva ao LANCENET!.

Depois, veio a transferência para o Manchester City (ING), em 2007. O jogador garante que não tem nada a reclamar da vida e do futebol inglês, exceto por um motivo:

- O difícil é que no fim do ano não tem parada - lembrou.

Já no Galatasaray (TUR), seu último clube europeu, o que mais o incomodou foi a forma como o futebol é praticado no país.

- A adaptação demorou um ano ou um ano e meio. Eles jogam um futebol de muita força. Os times têm muita qualidade e eu me dedicava toda hora para melhorar, mas o Galatasaray não conseguiu montar um bom elenco para fazer uma boa campanha. Os principais jogadores se lesionaram e isso dificultou - analisou.

Mesmo com todos os obstáculos encarados no Velho Continente, Elano faz um balanço positivo de sua passagem de seis anos pela Europa. Agora, ele quer brilhar no Santos.

Neste domingo, o jogador será apresentado oficialmente para a torcida antes do jogo entre Peixe e Flamengo, às 17h, na Vila Belmiro.

Confira a íntegra desta entrevista exclusiva com Elano na edição desta quinta-feira do Diário LANCE!

  • Matéria
  • Mais Notícias