Edinho descarta ansiedade para assumir a liderança do Brasileirão

- Matéria
- Mais Notícias
Os dois últimos tropeços do Fluminense que o impediram de assumir a liderança isolada do Brasileirão parecem não ter abalado o volante Edinho, que deixou claro que não existe ansiedade pela ponta.
– Por mim, eu preferia ser líder desde a primeira rodada até o fim do campeonato, mas precisamos ter calma. Não adianta liderar por 37 rodadas, perder na última rodada e acabar ficando sem o título. Nós temos de nos tranquilizar e focar jogo por jogo – disse.
Nas duas últimas rodadas, o Atlético-MG, líder da competição, somou apenas um ponto. Os empates com Corinthians e Figueirense, no entanto, foram suficientes apenas para que o Fluminense empatasse em pontos com o Galo.
O camisa 5 da equipe tricolor deixou claro que o foco principal do Fluminense são suas próprias partidas, independentemente dos resultados do Atlético-MG.
– Nós temos de pensar nos nossos jogos apenas. Se pudéssemos liderar agora, claro, seria maravilhoso. Mas depende de nós vencermos e eles tropeçarem. Vamos nos focar apenas no nosso próximo jogo sempre, sem pensar no que pode acontecer no jogo deles – avaliou.
Para analisar a situação dos times que ocupam a parte de baixo da tabela, Edinho fez uma comparação com dois grandes centros do futebol europeu: a Itália e a Espanha.
– Nos Campeonatos Italiano e Espanhol, quando o líder e o lanterna se enfrentam, você sabe quem vai vencer. Aqui, não. Geralmente, as equipes lá de baixo se esforçam mais no segundo turno, até para se afastarem do rebaixamento e até para conseguirem uma vaga na Sul-Americana – disse Edinho, que ainda utilizou um rival como exemplo.
– O Corinthians acabou tirando pontos dos dois líderes – lembrou.
- Matéria
- Mais Notícias















