Dúvida de Luxemburgo é na lateral esquerda

- Matéria
- Mais Notícias
A garantia da estreia de Junior Cesar contra o Corinthians ainda não está confirmada por Vanderlei Luxemburgo e é colocada à prova, por ora, em função das atuações do atual titular.
Egídio foi o escolhido pelo treinador para começar na lateral esquerda nos dois primeiros compromissos do Flamengo no Brasileirão e correspondeu.
O gol diante do Bahia e o bom desempenho na goleada sobre o Avaí fazem com que a dúvida de Luxemburgo entre a prata da casa e o reforço já regularizado na última terça-feira persista até os dois próximos treinos.
Até as atividades da tarde de quinta-feira, no Ninho do Urubu, o treinador ainda não havia esboçado qualquer possibilidade de formação para o jogo de domingo.Os próprios rubro-negros reconhecem que a posição, agora, ganhou mais visibilidade e concorrência dentro do grupo.
– A posição que mais ficou em aberto foi a lateral. Junior Cesar chegou para nos ajudar e Egídio vem fazendo bons jogos, mostrando evolução. É um problema positivo para o Luxemburgo resolver – comentou o meia Renato.
A despeito de ter sido contratado para ser o titular no Campeonato Brasileiro, Junior Cesar fez somente cinco jogos este ano.
Depois que o lateral se recuperou de uma lesão no tendão de Aquiles do pé esquerdo, ele quase não teve chances no São Paulo com Paulo César Carpegiani.
A preparação durante os últimos dez dias foi uma recomendação da comissão técnica ao jogador para que ele pudesse estar bem fisicamente para a estreia.
Resta saber, agora, seVanderlei Luxemburgo dará uma nova chance a Egídio em função do bom momento do camisa 6 ou se promoverá a entrada do jogador contratado para ser o titular da lateral.
Enquanto a dúvida paira na cabeça do técnico, os jogadores comemoram o fato de o Flamengo ganhar mais opções para a disputa do Campeonato Brasileiro.
– Quanto mais jogadores de qualidade tivermos, mais o Flamengo sairá ganhando – disse Renato.
EGÍDIO MELHOROU APÓS JUNIOR CESAR CHEGAR
O lateral-esquerdo Egídio começou o ano com a expectativa de mostrar que tinha valor para jogar pelo clube que o revelou. Após boa temporada no Vitória, ele passou a ser uma aposta da diretoria rubronegra, que via poucos nomes de qualidade para a posição no mercado. Porém, Egídio não agradou e passou a ser muito contestado pela torcida. Curiosamente, seus dois melhores jogos foram justamente após o Flamengo acertar a contratação de Junior Cesar.
Na partida contra o Avaí, ele jogou com desenvoltura e participou das principais jogadas de ataque do Flamengo, apesar de não ter contribuído diretamente nos gols.
Contra o Bahia, Egídio teve sua melhor atuação e quase saiu como grande herói do jogo ao marcar o terceiro gol, mas acabou ofuscado pelo empate do time baiano nos minutos finais.
Na temporada, Vanderlei Luxemburgo mostrou muita desconfiança com Egídio e chegou a testar outros três nomes na posição. Renato e Ronaldo Angelim foram improvisados na lateral esquerda e até mesmo o contestado Rodrigo Alvim chegou a ganhar a vaga no setor e permaneceu como titular na maior parte do segundo turno do Campeonato Carioca.
- Matéria
- Mais Notícias