menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Dupla de ataque com força para levar o Flu à final

Thiaguinho e esposa Roseane (Crédito: Divulgação)
imagem cameraThiaguinho e esposa Roseane (Crédito: Divulgação)
Dia 27/10/2015
21:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Fluminense chega à semifinal contra o Boavista como favorito. E o Tricolor conta com a dupla de ataque formada por Fred e He-Man para não dar brechas para a zebra. O primeiro é o artilheiro do Carioca. Já Rafael Moura fez cinco gols nos últimos três jogos. Conca, Souza, Mariano e Carlinhos são os principais responsáveis por municiar os atacantes.

ENQUETE - Quem se classifica: Boavista ou Fluminense?

Ricardo Berna, que voltou a ser titular contra o Madureira, admite que o Tricolor é o favorito na busca por uma vaga na final.

FOTOS! A campanha do Fluminense em imagens

- Pela estrutura, patrocinador que temos e investimento não podemos negar que a responsabilidade maior é nossa. Se analisar por esse lado, somos favoritos. O Boavista tem uma condição inferior a nossa, mas haverá jogadores iguais a nós do outro lado, com dois braços, duas pernas. Não existe jogo fácil. A facilidade do jogo, a equipe constrói dentro de campo. Do outro lado, há jogadores que também são profissionais e buscarão a vitória. Temos de mostrar o favoritismo em campo - disse Berna.

He-Man salva e Flu escapa de clássico na semifinal


O Fluminense garantiu a primeira colocação do Grupo B e o Boavista como rival na semi na última rodada após vencer o Madureira e contar com o tropeço do Botafogo. O Alvinegro, por sinal, foi o único carrasco no Carioca, em um clássico recheado de polêmicas e de gols.

CAMPANHA - Clique nos jogos e relembre como foram

Bangu 0x1 Fluminense
Fluminense 6x2 Olaria
Fluminense 3x1 Macaé
Fluminense 3x1 Duque de Caxias
Fluminense 2x3 Botafogo
Madureira 0x1 Fluminense

JOGO MARCANTE

Fluminense 3 x 1 Duque de Caxias


(Show de Fred contra o Duque de Caxias: três gols - Foto de Gilvan de Souza)

Fred, Fred e Fred! O atacante deu novo show na Taça Guanabara, fez três gols, assumiu a artilharia e levou o Fluminense para a liderança do grupo. Fred mostrou seu poder de decisão, que a torcida do Fluminense espera na semifinal contra o Boavista.

PONTOS FORTES

O Fluminense tem um time técnico e uma dupla de ataque artilheira. O Tricolor sabe explorar as jogadas pelas laterais com Mariano e Carlinhos. As bolas paradas, cobradas por Souza, podem ser um diferencial na luta por uma vaga na final.

PONTOS FRACOS

A defesa do Fluminense tem deixado a desejar e vem sofrendo críticas. Além disso, o problema no gol continua. Cavalieri é questionado, e Berna voltou a ser titular.

DESTAQUES

Fred - O artilheiro do Carioca com oito gols tem desequilibrado. E Fred tem mostrado um repertório variado ao marcar seus gols com muita precisão nas finalizações.

He-Man - Chegou e mostrou seus poderes. Gol atrás de gol. Além de incansável, Rafael Moura se destaca no jogo aéreo. É mais uma arma para o Fluminense.


(Rafael Moura já tem três gols pelo Carioca em dois jogos - Foto de Cleber Mendes)

Conca - O argentino se recuperou da cirurgia no joelho antes do previsto. Conca, com seus passes precisos e técnica, pode decidir para o Fluminense.

Opinião dos especialistas

Thiago Bokel - editor do LANCE!

Na teoria, pelo elenco que tem, o Fluminense é o favorito para levar a Taça Guanabara. Mas é teoria. Botafogo e Flamengo têm bons times. Os rubro-negros contam com Ronaldinho Gaúcho e os alvinegros, com Loco Abreu. Qualquer um dos três pode ser campeão, mas vejo a equipe de Joel Santana mais arrumada neste momento. Porém, é a mais modesta das três. Boavista? Se tivesse alguma chance eu falaria. Como será eliminado na semifinal, pouparei meu esforço.

Carlos Alberto Vieria - Editor do LANCE!

Flamengo e Fluminense entram como favoritos nas semifinais da Taça Guanabara.

O jogo mais equilibrado é o classico entra Flamengo e Botafogo. Apesar da campanha 100%, o Flamengo penou em muitos jogos e os últimos quatro triunfos foram vitórias por diferenças mínimas, o que indica dificuldade para dobrar a marcação. O Botafogo mostra uma certa irregularidade e, apesar da vitória sobre o Fluminense, comete deslizes que levaram o time a ter dois tropeços inesperados. Pela qualidade do elenco e motivação da torcida, o Flamengo leva ligeira vantagem.

No outro jogo o Fluminense, com a sua notável força ofensiva, deve superar o esforçado time do Boavista, que é bom, mas tem na defesa exatamente o seu ponto fraco. Não parece ter força para segurar o Tricolor.

  • Matéria
  • Mais Notícias