Dragão recebe o Botafogo, que tenta recuperação

- Matéria
- Mais Notícias
Atlético-GO e Botafogo se enfrentam na noite deste domingo, às 18h, no Serra Dourada, em Goiânia, em jogo válido pela 27ª rodada do Campeonato Brasileiro. Enquanto o time goiano - no meio da tabela, com 35 pontos -, tenta se manter na zona de conforto da tabela, os Alvinegros ainda continuam acreditando no sonho do título brasileiro, quatro pontos atrás do líder Vasco, mas também com um jogo a menos.
DESFALCADO, DRAGÃO SE FECHA CONTRA BOTA
Mesmo sendo o mandante da partida, o Atlético-GO deve jogar fechadinho contra o Botafogo, neste domingo, no Serra Dourada. Diante de uma série de desfalques em sua equipe, o técnico Hélio dos Anjos já esboça um meio de campo cheio de volantes, no qual Bida atuará mais avançado, com a responsabilidade de criar as jogadas.
O treinador tem como ausências certas os zagueiros Anderson, suspenso, e Gilson, lesionado. Com isso, Paulo Henrique herdará uma vaga na defesa e fará sua estreia pela equipe. Quem também está para ganhar uma vaga é o volante Ernandes. Ele é o mais cotado para entrar no lugar do meia Vitor Júnior, suspenso.
- O Vítor joga mais centralizado. Se for escolhido, vou atuar caindo mais pela esquerda - disse Ernandes, ao site oficial do clube.
ALVINEGRO VOLTA A TER MEDALHÕES
Depois de poupar vários titulares para o confronto de quinta-feira, pela Copa Sul-Americana, o Botafogo terá seu time completo diante do Dragão, neste domingo. As voltas mais significativas são as de Jefferson e Cortês, que estavam servindo a Seleção Brasileira.
O meia Elkeson, que jogou 45 minutos contra o Santa Fé-COL, será titular no meio-campo, junto com Maicosuel, outro que retorna. Antônio Carlos e Loco Abreu, os únicos titulares que atuaram contra os colombianos, também permanecem no time, que volta a sonhar com a liderança, em caso de vitória.
Para o meio-campista Renato, o grande desafio do Botafogo em Goiânia será se adaptar ao clima quente e seco. Mesmo com o pontapé inicial sendo às 18h, os jogadores correm o risco de ficarem desidratados mais rapidamente.
- O Caio Junior trabalhou lá por seis meses, e nos orientou sobre isso. Devemos nos hidratar bem no clima seco, para não nos desgastarmos durante o jogo. Sabemos da dificuldade que teremos contra o Atlético-GO e com a temperatura também - afirmou o volante.
FICHA TÉCNICA
ATLÉTICO-GO X BOTAFOGO
Local: Estádio Serra Dourada, em Goiânia (GO)
Data/hora: 2/10/2011 - 18h
Árbitro: Alicio Pena Junior (MG)
Assistentes: Guilherme Dias Camilo (MG) e Janette Mara Arcanjo (MG)
ATLÉTICO-GO: Márcio; Rafael Cruz, Paulo Henrique, Leonardo e Thiago Feltri; Pituca, Marino, Ernandes e Bida; Juninho e Anselmo. Técnico: Hélio dos Anjos.
BOTAFOGO: Jefferson; Lucas, Antônio Carlos, Fábio Ferreira e Cortês; Marcelo Mattos, Renato, Maicosuel e Elkeson; Herrera e Loco Abreu. Técnico: Caio Junior.
- Matéria
- Mais Notícias















