menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Douglas: mais uma chance de 'afinar a orquestra' diante do Comercial-SP

Leandro Damião (Foto: Gil Leonardi)
imagem cameraLeandro Damião (Foto: Gil Leonardi)
Dia 27/10/2015
23:06

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Maestro está fora de sintonia com a equipe de Tite. Sem convencer o treinador que já merece ser titular do Corinthians, o meia Douglas terá nova chance neste domingo, pelo Paulistão Chevrolet.

O camisa 15 vai começar ao lado dos reservas que enfrentarão o Comercial, em Ribeirão Preto – os titulares foram poupados para o duelo da próxima quarta-feira, diante do Cruz Azul, no Pacaembu, pela Copa Santander Libertadores.

Até agora, nos treinamentos e em breves aparições entre os titulares, o meia não pôde mostrar o futebol que o fez ser referência, no Corinthians de Mano Menezes, com Ronaldo e cia., nem mesmo aquele do Grêmio, que no ano passado chegou a ser testado na Seleção Brasileira em duelo contra a Argentina.

Contratado há cerca de um mês, ele chegou fora de forma e precisou de trabalho específico com o preparador Fábio Mahseredjian. Mesmo em evolução, não foi suficiente para ganhar vaga no time principal.

– Ele entrou no peso (ideal), falei com o Fábio. Isso não quer dizer que esteja na melhor condição física. Atleta tem de se preparar. A chance não bate na porta, tem de estar todo mundo preparado – disse o técnico Tite, na coletiva de ontem.

Na última quarta, por exemplo, ele ficou no banco e nem sequer entrou no empate diante do Cruz Azul, no México. Situação que o deixou com cara de poucos amigos no desembarque da equipe em São Paulo, quando preferiu passar batido, sem falar com torcedores e imprensa.

Atualmente, os titulares são Alex e Danilo, com quem ele briga por posição. O primeiro, apesar de irregularidade no ano, tem respaldo de Tite. Já o segundo já decidiu partidas importantes e tem a vaga assegurada.

Amanhã, Douglas terá mais tempo em campo para mostrar que valeu o investimento do clube. Até agora, comissão técnica, diretoria e torcida esperam a volta do Maestro...

Meia quer herdar a 10 de Adriano

Dias depois de ser contratado, o meia Douglas revelou ao LANCENET! que gostaria de usar a camisa 10, com a qual conquistou a Série B (2008), Paulistão e Copa do Brasil (2009), em sua primeira passagem.

– Eu gostaria de vestir a 10. Até porque me identifico bastante com essa camisa, por onde passei sempre usei – disse, na ocasião.

Adriano era o dono da camisa, e acabou inscrito na Copa Santander Libertadores com o número. Na competição, Douglas foi inscrito com a camisa 15, e não poderá alterar, nem em uma próxima fase. No Paulistão, em que a numeração não é fixa, ele também usou a 15, pois Adriano ainda estava no clube. Para esse domingo, porém, o Timão não confirmou se haverá alguma mudança.

Se não voltar a utilizar a camisa 10 no estadual, sobraria o Campeonato Brasileiro para ele herdar o número de sua vontade.

Bate-Bola

Douglas
Meia, em respostas ao LANCENET!, por meio de sua assessoria de imprensa

Você atingiu o peso ideal. Do que acha que ainda precisa para virar titular da equipe?
Sempre que aparecem as oportunidades tento dar o meu melhor, seja como titular ou não. Nosso elenco é qualificado, com boas opções para Tite. Procuro ir conquistando meu espaço no dia a dia de treinos e nos jogos.

Está motivado para atuar com os reservas, contra o Comercial?
Vamos buscar essa vitória para seguir na liderança do Campeonato Paulista. É importante manter o ritmo e a mesma pegada em todas as competições.

Com a palavra

Cleber Xavier
Auxiliar técnico de Tite, ao LANCENET!

Douglas é um típico 10, armador que pensa a jogada, que dá aquele penúltimo passe.

É um grande jogador e estamos satisfeitos com ele. Ele mostrou a qualidade no Corinthians e depois no Grêmio, onde jogou muito, sendo até convocado para a Seleção.

Agora, ele vem trabalhando e buscando espaço na equipe. Em breve, deve estar no mesmo nível físico e com o ritmo dos demais. Às vezes o jogador precisa de ritmo, pega o exemplo do Leandro Damião no Internacional. Ele se lesionou, voltou, e em forma fez três gols pela Libertadores (nos 5 a 0 contra o The Strongest, na terça-feira).

A situação do Douglas é parecida com a de Elton hoje, que é reserva do Liedson. Está entrando na equipe aos poucos, não está tendo sequência. Na medida em que entrosar, ganhar ritmo, a qualidade vai aparecendo e aumentando.

Hoje, o Corinthians tem pelo menos dois bons jogadores para cada posição. Às vezes, jogadores como Vitor Júnior e Gilsinho não são relacionados, mas são bons jogadores. Com um grupo grande, é preciso motivar todos nos treinos e quando entram nas partidas. Uma hora essa sequência aparece.

  • Matéria
  • Mais Notícias