Dorival Júnior não é mais treinador do Internacional
- Matéria
- Mais Notícias
A "sacudida" no vestiário colorado prometida após a derrota para o Atlético-MG, na última quarta-feira, foi concretizada. Após reunião da cúpula de futebol do Internacional, realizada nesta manhã, o clube gaúcho, através do seu site oficial, anunciou a demissão do técnico Dorival Júnior. Além do treinador, os auxiliares Ivan Izzo e Lucas Silvestre e o preparador físico Celso de Rezende foram afastados.
Dorival comandou o Internacional em 62 partidas desde 17 de agosto de 2011, quando estreou no clube com a vitória diante do Botafogo, por 1 a 0, em jogo da 17ª rodada do Campeonato Brasileiro. Foram 62 partidas, 33 vitórias, 18 empates e 12 derrotas. Um aproveitamento de 61,9%. Pelo Colorado, o técnico conquistou o título da Recopa Sul-Americana de 2011 e o Campeonato Gaúcho deste ano.
Apesar dos bons números em 11 meses de trabalho, a má campanha do Inter na Copa Santander Libertadores deste ano (avançou às oitavas de final com a pior campanha entre os segundos colocados) e o desempenho abaixo do esperado no Brasileirão minaram a sua permanência no clube. O Inter está oito pontos atrás do líder Atlético, algo tido como inadmissível pela diretoria colorada, mesmo com o agora ex-treinador ter enfrentado uma série de desfalques: Oscar e Leandro Damião estão com a Seleção Brasileira olímpica, Kleber e Dátolo se recuperam de lesões e D'Alessandro convive com suspensões e lesões na temporada.
O clube gaúcho ainda não anunciou o substituto de Dorival, mas garantiu estar "trabalhando para anunciar o novo treinador". Dunga, ex-Seleção Brasileira, é muito elogiado no clube, que já havia cogitado a sua contratação após a demissão de Falcão, em julho de 2011.
Também existe a possibilidade de Fernandão, um dos maiores ídolos do Internacional e atualmente diretor técnico de futebol do clube, e Clemer, ex-goleiro e hoje treinador do time juvenil colorado, assumirem como técnico e auxiliar, respectivamente.
- Matéria
- Mais Notícias















