menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretoria prepara lista de reforços, mas espera pelo fico de Joel

TL - Twitter Fred
imagem cameraTL - Twitter Fred
Dia 28/10/2015
05:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Terminado o Brasileiro de 2010, a diretoria do Botafogo entra em campo para decidir. Preparado, o time dos bastidores já iniciou o planejamento muito antes de a bola parar de rolar. Diante de contratos vigentes por longo tempo, a atual base será mantida. Para os setores mais carentes, como o meio e as laterais, existe lista de reforços com dois nomes por posição. Tudo certo para engrenar no mercado, mas existe uma condição para isso: o dedo de Joel Santana, que precisa renovar para aprovar os nomes.

Homem forte no processo de transferências e renovações, o vice-presidente de futebol do Bota, André Silva, coloca o atual comandante da equipe como ponto fundamental para que 2011 inicie o quanto antes. De acordo com o dirigente, a manutenção do técnico será o primeiro passo para identificar as necessidades e escolher certo.

– Estamos com jogadores mapeados, nacionais e internacionais. Mas quem vai falar se eles podem vir é o Joel Santana, que se Deus quiser vai renovar. A avaliação final acaba com ele – afirmou.

Apesar de não revelar os atletas na mira, André Silva destacou que o elenco vai receber investimento maior que nesta temporada, independentemente da não classificação para a Libertadores.

– Nossos planos não foram afetados pela falta da vaga. O orçamento vai aumentar, medida aprovada pelo departamento financeiro do clube. O Botafogo precisa ser grande sempre, com grandes jogadores. Vamos atrás deles – disse.

Motivação a mais para que Joel Santana continue no Botafogo, já que vontade para isso não parece lhe faltar. Nas conversas com os jogadores, o treinador traça objetivos para o ano que vem e fala de futuro vitorioso. Além disso, o fico de Joel é esperado nesta semana, com uma lista de dispensas e análises de desempenho. Pelo visto, bem rígidas.

– Precisamos de algumas coisas. Isso até os jornalistas e o público que observa sabe – comentou Joel.

  • Matéria
  • Mais Notícias