Diretor de segurança deixa o cargo na Rio-2016

- Matéria
- Mais Notícias
Em um curto comunicado, o Comitê Organizador dos Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio-2016 informou nesta sexta-feira que o diretor de segurança do evento esportivo, Luiz Fernando Corrêa, deixou o cargo.
Segundo a entidade, o ex-diretor da Polícia Federal informou que o Ministério Público apresentou representação pela instauração de ação civil pública referente a sua gestão como secretário Nacional de Segurança Pública.
"Após apresentar sua defesa, elaborada pela Advocacia Geral da União, e confiante numa decisão a seu favor, Corrêa pretende buscar na Justiça a reparação de danos (de imagem, morais e materiais) pelos responsáveis diretos e indiretos", diz trecho do comunicado enviado pelo Comitê Rio-2016.
De acordo com a entidade, como a decisão pode causar desconforto na rotina de suas atribuições na Diretoria de Segurança, Corrêa optou por deixar o cargo.
Responsável pela segurança nos Jogos Pan-Americanos Rio-2007, Luiz Fernando é alvo acusado de improbidade administrativa. Há uma investigação que apura a contratação, sem licitação, de equipamentos para o evento esportivo na cidade carioca.
Em outra nota, o Comitê Rio-2016 informou que o diretor executivo comercial, Flavio Pestana deixou a entidade por motivos pessoais. "O diretor geral, Leonardo Gryner, ocupará o cargo interinamente, apoiado pela estrutura do departamento comercial, que conta com o diretor de Vendas de Patrocínio, Rodrigo Frazão; o diretor de Atendimento aos Parceiros, Henrique Leal; e a gerente geral de Licenciamento, Varejo e Concessões, Sylmara Multini", diz trecho da nota.
- Matéria
- Mais Notícias















