Diretor revela o segredo do Porto no mercado: 250 olheiros pelo mundo
- Matéria
- Mais Notícias
Na última janela de transferências da Europa, o Porto foi o clube que mais arrecadou, principalmente com a venda de Hulk para o Zenit. Em uma entrevista à "France Football", o diretor do Dragão, Antero Henrique, revelou o segredo da equipe, que tem o conceito de comprar jogadores de várias partes do mundo, para vendê-los por valores muito mais altos:
- Trabalhamos com 250 olheiros espalhados pelo mundo. Temos olheiros internos e externos, que se subdividem em vários níveis de observação, o que permite que um jogador seja visto por várias pessoas. Esses olheiros, por sua vez, trabalham com as "equipes-sombra", que são um conjunto de jogadores que referenciamos em vários campeonatos e que podem vir a ser contratados.
Um dos últimos que surgiram foi o atacante Atsu, de Gana. Mas ele é uma exceção, a maioria vem do mercado sul-americano, e o motivo é simples, segundo Antero.
- Se abordássemos um jogador alemão, não teríamos nada de especial para lhe oferecer. Mas se falarmos com um brasileiro, ele sabe que vai dar um passo de gigante e melhorar as suas condições de vida - explica o dirigente, citando o caso de Alex Sandro:
- Foi preciso dar tempo para ele se afirmar definitivamente, antes disso, conseguiu compreender o que é o Porto, qual é a nossa identidade e quais são os nossos métodos de trabalho.
O Porto lidera o Campeonato Português com 14 pontos. O Benfica está na cola e perde apenas nos critérios de desempate.
- Matéria
- Mais Notícias















