menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diretor do Grêmio busca um reforço e vê grupo 'de título'

Sport
imagem cameraSport
Dia 28/10/2015
05:30

  • Matéria
  • Mais Notícias

Mesmo sem a chegada de novos reforços pedidos por Renato Gaúcho, o entendimento da direção gremista é que o time do Grêmio tem condições de ser campeão brasileiro. Quem emite a avaliação da diretoria é o vice de futebol Antônio Vicente Martins, que elogia o elenco tricolor e já diminui a procura de jogador para apenas um.

Antes vasculhando o mercado atrás de dois zagueiros e um atacante, o dirigente afirmou na última semana que a busca se limitava a um defensor e um jogador para o ataque. Nesta terça, restringiu a busca a um centroavante.

- Hoje precisamos de um jogador específico, não vamos trazer um jogador só por trazer. Vamos trazer alguém que tenha características que não encontramos no grupo de jogadores do Grêmio. Mas não temos prazo e não está fácil de contratar. Eu até disse que o Grêmio precisava de duas contratações, e hoje já acho que é uma só para o ataque – argumentou Vicente Martins.

Além de Miralles, André Lima e Leandro, todos fora de ação, o Grêmio tem apenas Júnior Viçosa e Lins como opções atualmente. No time reserva que empatou com o Juventude, a dupla de frente foi formada pelos meias-atacantes Roberson e Escudero. O dirigente reconhece uma defasagem nesse sentido. No entanto, crê em possibilidade de título mesmo que o elenco não receba reforços.

- O time do Grêmio pode ser campeão sim. Se a gente pegar o time que foi vice em 2008 tinha menos nomes que o de hoje - comparou. 

Ainda que não possa fazer loucuras para trazer um grande reforço, o comandante do departamento de futebol garante que o Grêmio pode investir valores relativamente altos em contratações.

- Nossa folha não extrapolou, está dentro do limite. O Grêmio fez investimentos e quando falo que está esgoelado, dou o sentido de que não estamos nadando em dinheiro. Se tiver que fazer um investimento dentro da nossa capacidade, ou de nos endividarmos mais um pouquinho, nós vamos fazer – revelou.

Na terça, Renato Gaúcho havia pedido rapidez nas contratações e disse que queria novidades até a quinta-feira. Inclusive afirmou que havia deixado tudo "mastigadinho" para a direção. Martins, no entanto, não gostou das declarações e avisou que quem manda no futebol são os diretores.

  • Matéria
  • Mais Notícias