menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Digão é destaque em vitória dos reservas no jogo-treino

Diego Forlán em seu primeiro dia no Inter (Foto: Divulgação)
imagem cameraDiego Forlán em seu primeiro dia no Inter (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Quem diria que, logo no jogo-treino sem o reforço de algum titular, os reservas do Fluminense fariam sua melhor atuação. Esse foi o caso desta terça-feira, quando os suplentes derrotaram o Sampaio Corrêa, por 3 a 1. Nos outros dois jogos-treino realizados neste período do Brasileirão, haviam sido derrotados duas vezes (3 a 1, para o Duque de Caxias, com Thiago Neves, e 2 a 0, para o Tupi-MG, com ele e Fred no time).

O técnico Abel Braga escalou a equipe reserva da seguinte forma: Ricardo Berna; Wallace, Leandro Euzébio, Digão e Carleto; Valencia, Fábio Braga e Wágner; Marcos Júnior, Samuel e Rafael Moura. No primeiro tempo, essa formação criou boas jogadas, principalmente pelo meio e pela faixa esquerda do ataque. As penetrações de Wágner na grande área e a intensa movimentação de Marcos Júnior foram fundamentais.

Tanto que o primeiro gol saiu numa jogada envolvendo os dois. Após cruzamento de Carleto, Wágner tentou aproveitar o rebote da cabeçada de Samuel, mas foi Marcos Júnior que estufou as redes. O centroavante Rafael Moura destoou do resto dos companheiros da frente.

Pouco depois, o zagueiro Digão protagonizaria um dos lances mais bonitos desta tarde. O defensor partiu do meio-campo com a bola dominada, avançou sem medo e soltou um lindo chute de fora da área. A finalização foi direto no ângulo esquerdo do goleiro adversário, sem dar chances.

Alterações no intervalo

Sentindo que Wágner e Marcos Júnior já estavam cansados, o treinador do Flu optou por substituí-los por Higor e Matheus Carvalho, respectivamente. Sem um meia mais qualificado para organizar as jogadas a partir do centro do campo, o Tricolor diminuiu seu volume de jogo.

Pelo menos, o sistema defensivo continuou funcionando bem. Elivélton e Luiz Gustavo mantiveram o nível de Leandro Euzébio e Digão na zaga. Aliás, o camisa 13 teve depois que entrar no lugar de Valencia.

Já quase no fim da atividade, o atacante Rafael Moura se redimiu do primeiro tempo aquém das expectativas e fez belo gol de fora da área. Pena que o Sampaio Corrêa descontou no final.


  • Matéria
  • Mais Notícias