Diego Cavalieri: ‘Números provam que vencemos por merecimento’

- Matéria
- Mais Notícias
Durante boa parte do Campeonato Brasileiro, os rivais do Fluminense afirmaram que o clube era beneficiado pela arbitragem. E o goleiro Diego Cavalieri, inegavelmente o melhor jogador da posição na competição, refutou todas as críticas e falou que os números provam o valor da campanha do Tricolor. Afinal, o time tem o melhor ataque com 59 gols feitos e a melhor defesa, com 28 gols sofridos.
- Conquistamos o título com méritos. Muito se foi falado na questão da arbtiragem, mas os números provam que vencemos por merecimento. Estão todos de parabéns. Nunca fomos vaidosos nem desunidos - disse o camisa 12.
A vitória deste domingo afundou ainda mais o Palmeiras na tabela e deixou o clube paulista mais próximo da Série B. E Cavalieri deu os primeiros passos no futebol justamente no Alviverde. Ele lamentou a situação do clube que o formou.
- Quis o destino que fôssemos campeões hoje. Fico triste pela situação do Palmeiras. Vou torcer para que saiam desta situação. É o clube que me formou como atleta e como cidadão. Tenho um respeito muito grande e amigos lá. Passei por essa situação em 2002, mas dentro de campo existe o profissionalismo - completou, antes de homenagear o ex-observador técnico do clube, Robertinho, que morreu este ano.
Os momentos mais marcantes do Flu no Brasileirão 2012
- Nós estamos muito orgulhosos. Dedico esta conquista do título do Fluminense ao Robertinho, que nos deixou esse ano - disse.
E quem melhor para elogiar o goleiro do que o preparador da posição Marquinhos? Após o jogo, ele foi só elogios ao seu pupilo:
- O Diego Cavalieri com muito esforço e dedicação chegou a esse estágio. Ele treina forte todo dia, é um moleque humilde demais e merece isso tudo - afirmou Marquinhos.
- Matéria
- Mais Notícias