menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Diego Alves estabelece marca histórica na Espanha

Nota do Santos (Foto: Klaus Richmond)
imagem cameraNota do Santos (Foto: Klaus Richmond)
Dia 28/10/2015
05:02

  • Matéria
  • Mais Notícias

Paredão, muralha, todos esse adjetivos podem ser dados ao goleiro brasileiro Diego Alves, do Almería. Ontem, com o pênalti defendido no empate em 1 a 1 entre a sua equipe e o Racing Santander, ele se sagrou o arqueiro que demorou menos tempo para defender dez cobranças de pênalti. Em 17 cobranças, Diego sofreu apenas cinco gols. As outras duas penalidades foram para fora.

Os únicos goleiros em atividade no Campeonato Espanhol que pegaram dez ou mais pênaltis são Palop, do Sevilla (11 em 41 cobranças); Leo Franco, do Zaragoza (10 em 52) e César, do Valencia (10 em 64).

Em entrevista ao LANCENET! por telefone, Diego Alves disse que não esperava fazer tanto sucesso em tão pouco tempo e revelou que está perto de deixar o Almería para defender a equipe do Valencia.

L!: Você esperava um sucesso tão grande quando chegou ao Almería?

As coisas começaram a acontecer desde o meu primeiro ano. Logo na minha chegada, em 2007, fiquei sete jogos sem sofrer gols e quebrei um recorde do Casillas. E agora nestes quatro anos aqui na Espanha chego a essa marca de ter defendido dez pênaltis. Sinceramente não esperava por isso quando cheguei aqui.

L!: Como você vê a situação atual do Almería? O time vai mal na tabela mesmo com todo o seu esforço.

O time está em uma situação complicada no Campeonato Espanhol e isso me deixa chateado. O Almería é um time modesto e aqui na Espanha fica cada vez mais difícil para as equipes menores. Mesmo com toda a luta sei que um dia o Almería será rebaixado, mas vamos seguir fazendo o nosso melhor e tentar adiar ao máximo essa queda. O meu objetivo mesmo é seguir jogando bem e ir para um clube maior.

L!: Você chegou a ter a sua capacidade questionada quando chegou à Espanha?

Sim foi difícil. Até porque sou o primeiro goleiro brasileiro a atuar com regularidade na Liga Espanhola. Fui questionado, colocaram em dúvida o meu potencial. Mas eu esperava ter o mesmo sucesso de Dida, Taffarel, Gomes, outros goleiros brasileiros que brilham e brilharam aqui na Europa. Graças a Deus comigo as coisas mudaram muito rápido e consegui criar uma boa imagem.

L!: A Seleção Brasileira é uma possibilidade real para você, por conta de seu desempenho na Espanha?

Já fui convocado pelo Mano Menezes na ocasião daquela semana de treinos em Barcelona. Pude conhecer um pouco a forma de trabalhar dele, lógico que Seleção é fruto do bom trabalho. O Mano tem as opções dele, o Julio Cesar que é um goleiro sensacional e fez muito pelo Brasil, o Victor e o Jefferson, que estão em grande fase. Mas confesso que, neste momento, a Seleção Brasileira acaba ficando em segundo plano para mim.

L!: Você falou que sonha em deixar o Almería e ir para um clube maior. O que você já recebeu de propostas concretas?

A todo momento saem coisas na imprensa. Real Madrid, Barcelona, até o próprio Milan que busca uma renovação. Mas tudo isso no campo apenas especulativo. De concreto mesmo só o Valencia, e há uma grande possibilidade de acabar me transferindo. Porém vamos aguardar a janela de verão.
 

  • Matéria
  • Mais Notícias