Denilson 'revoluciona' saída de bola do São Paulo
- Matéria
- Mais Notícias
Uma nova virtude do São Paulo nos últimos jogos vai para conta de Adilson Batista. Escalando Denilson como primeiro volante, o treinador "mudou" a saída de bola da equipe. Atualmente, o camisa 15 se destaca pelos desarmes e, principalmente, nos passes, fazendo com que a bola chegue com mais qualidade ao ataque.
Seja o primeiro a saber as notícias do São Paulo!
Em apenas quatro jogos no Brasileirão, o volante já ostenta a melhor média de passes certos nas estatísticas. Além disso, completa com perfeição 96,4% dos toques para seus companheiros de equipe. Na vitória sobre o Avaí, Denilson surpreendeu ainda mais: foram 52 passes, sendo apenas um errado.
Cuidando da cabeça de área, praticamente todas as bolas passam pelos pés dele. No duelo deste último domingo na Ressacada, o volante só ficou atrás de Juan na hora de dar passes.
A mudança de posicionamento de Denilson foi uma total ideia de Adilson Batista. Em suas seis temporadas no Arsenal (ING), o volante pouco atuou como primeiro volante.
Apesar da "invenção" ter dado certo, vale ressaltar que o treinador perde em alguns quesitos ao posicionar Denilson desta forma. Além de poder usar a qualidade de passe com o jogador mais a frente, podendo dar assistências, o chute de fora da área, grande arma do são-paulino, também fica mais difícil de ser usado.
Com a palavra
Vitor Birner, colunista do LANCE!
"Primeiro que o São Paulo não tem aquele primeiro volante clássico, que fica na frente da área. A função mais importante no caso dele seria roubar bola, mas está funcionando nesta saída de bola. O São Paulo já teve problemas com isso durante o tempo e acho que dentro do elenco ele é a melhor opção para fazer este papel. Adilson está acertando"
- Matéria
- Mais Notícias















