menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

'Del Nero amplia o seu poder na CBF', diz tio de Teixeira

Dia 28/10/2015
05:04

  • Matéria
  • Mais Notícias

Tio de Ricardo Teixeira e ex-secretário-Geral da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Marco Antonio Teixeira disse nesta quarta-feira durante a realização da Footecon – Fórum Internacional de Futebol, realizado no Rio de Janeiro –  que o presidente da Federação Paulista de Futebol (FPF), Marco Polo de Nero amplou o seu poder na entidade máxima do futebol brasileiro  e prova disso é que a FPF é a única que tem todo o banco de dados da CBF dentro de sua sede.

– E por que? Porque foi Marco Polo Del Nero quem nomeou o responsável pelo setor de T.I. tecnologia da informação), que já era da FPF, para a CBF, além do contador – disse Marco Antonio Teixeira.

O ex-secratário geral lembra que este é mais um exemplo de que o presidente José Maria Marin serve de escada para que Del Nero venha a assumir o poder a partir de 2014. E que este tipo de ação cria uma facilidade para que o mandatário da Federação Paulista se eleja para a presidência  da CBF, já que ele está fazendo a função chave.

– Não cabe ao presidente da Federação Paulista ser o diretor executivo da CBF – criticou Marco Antonio.

Esta estratégia em torno de Del Nero, foi, inclusive o motivo que levou Marco Antonio ser demitido pelo sobrinho.

– Foi por isso que deixei a CBF.  Discordei do projeto do Ricardo (Teixeira) de continuidade do poder nas mãos do Marco Polo. Ele me chamou e falou que seria assim. Não concordei e fui demitido – disse o ex-secretário-Geral da CBF.

Marco Antonio, que durante 20 anos foi o secretário-Geral da CBF e nas Copas de 1994, 1998 e 2002 atuou como diretor de Seleções, assegurou que nem mesmo o fato de até então ser o segundo homem na linha de poder dentro da entidade, o livrou da demissão.

Procurada, a CBF disse que Marin e Del Nero não falariam sobre o assunto.

COM A PALAVRA
Marco Antonio Teixeira
Ex-secretário-Geral da CBF

'Marco Polo faz o que eu fazia na CBF'

O Marco Polo desempenha na CBF as mesmas funções que eu tinha. Ele não pode estar lá e deveria ter a nobreza e disputar as eleições presidenciais em igualdade com os demais candidatos e não utilizar a CBF para planejar e organizar a eleição dele em 2014.

Não cabe ao presidente da Federação de Futebol Paulista ser o diretor executivo da CBF, mas isso representa o projeto de continuidade da gestão do presidente Ricardo Teixeira. E não concordei.

Não tenho mágoa do Ricardo, mas a última vez que nos falamos foi em 29 de janeiro, quando ele me demitiu. Espero que esteja bem e com saúde.

MARCO ANTONIO CRIA ASSOCIAÇÃO

Afastado de suas funções profissionais desde fevereiro, Marco Antonio Teixeira aproveitou o período sabático para voltar a estudar. Hoje, durante o Fórum Internacional do Futebol (Footecon), em Copacabana, Zona Sul, em parceria com seus colegas de classe fundou uma associação de alunos do curso da Fifa/Cies/FGV Gestão, Marketing e Direito Esportivo.

– Tive propostas de três clubes e duas empresas multinacionais quando saí da CBF, mas quis estudar. Volto a trabalhar em 2013 – afirmou Marco Antonio.

O curso da Fifa/FGV é via internet. São 94 alunos e Marco Antonio tem por colega de classe, por exemplo, o novo diretor executivo do Vasco, René Simões.

  • Matéria
  • Mais Notícias