menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Defesa se acerta a tempo de embarcar no Trem-Bala

Victor Simões e Marcinho - (Foto: Divulgação)
imagem cameraVictor Simões e Marcinho - (Foto: Divulgação)
Dia 28/10/2015
05:25

  • Matéria
  • Mais Notícias

Desde o início do ano, a defesa vascaína era o setor mais criticado da equipe. Mesmo contando com Dedé, eleito melhor zagueiro do Brasileiro do ano passado, e Anderson Martins, que teve destaque no Vitória em 2010, a defesa abusava de sofrer gols sem parar. No entanto, foi nas mãos do ex-zagueiro Ricardo Gomes que tudo começou a se acertar. Após dois clássicos seguidos, dá para perceber claramente que as coisas lá atrás parecem que vão engrenar agora .

O fato de a defesa ter saído em branco de dois clássicos foi muito comemorado pelos jogadores responsáveis pela parte defensiva e todos irão encarar os próximos jogos com ainda mais confiança. Dedé, inclusive, admite que isso fez a diferença contra Bota e Flu.

– O Anderson Martins estava mais confiante do que eu. A minha confiança aumentou após o clássico contra o Botafogo e até meu tempo de bola melhorou. Vi a superação de meu companheiro e percebi que ele podia me ajudar. Ele pensou a mesma coisa. Esses foram os pontos positivos destes dois clássicos. Antes, isso nos atrapalhava – revelou Dedé.

Dedé: 'Precisamos aprender a jogar sem Felipe'



Os números dos últimos clássicos mostram que o desempenho da defesa realmente melhorou. Além de menos chutes à meta de Fernando Prass, o aproveitamento dos adversários nos arremates é menor. Os defensores vascaínos têm evitado o pior com mais eficiência.

– A confiança voltou. Estou preparado para qualquer situação. Contra o Fluminense, enfrentamos jogadores diferenciados na frente e nos demos bem. Estamos preparados para qualquer situação depois desses últimos jogos – explicou o zagueiro vascaíno.

O sistema defensivo vascaíno gerou muita expectativa no início do ano pela qualidade técnica, mas as coisas parecem só terem engrenado agora. Pelo menos, a defesa parece ter chegado a tempo de embarcar no trem-bala da Colina.


  • Matéria
  • Mais Notícias