Deco exclusivo: ‘No futebol, é preciso ter respeito’

- Matéria
- Mais Notícias
Em entrevista exclusiva ao LANCENET! o apoiador do Fluminense Deco falou sobre as amizades que fez dentro do futebol. De qualquer forma, o luso-brasileiro acredita que acima da amizade, é preciso ter respeito de uns jogadores para os outros. Segundo ele, é difícil fazer muitos amigos, já que um elenco muda de tempos em tempos.
- Costumo dizer que, primeiro, o mais importante é quando você respeita. Esse negócio de ser amigo, não é tão simples. Amigo aqui dentro sim, tem respeito com todo mundo. Eu sempre me dei bem com todos aqui no Fluminense, por exemplo. Diguinho, Souza, Edinho, Diego Cavalieri. Fora do futebol tem a afinidade. Existem várias coisas. Hoje sou casado e tenho filhos. É uma vida diferente. Antes, quebrava mais, saía mais. Fazia mais coisas. Você acaba se relacionando fora do futebol não por afinidade, mas por questão da vida. Quando a gente pode sai junto pra almoçar, pra jantar. Já saí com Diguinho, Fred, Mariano, Marquinho, Sobis... Sempre que pode a gente tá junto. Afinidade fora. Amizade não tem como ter como todo mundo. Conheci milhões de jogadores na carreira e convivi com muitos - disse.
Deco ainda lembrou que no pouco mais de um ano que tem no Fluminense, já passaram e saíram muitos jogadores do elenco e ainda falou sobre Fred, atual ídolo da torcida tricolor e um dos líderes do grupo:
- No futebol acontece isso. Desde que cheguei aqui conheci, sei lá, 60 jogadores. Fernando Henrique, Tartá, Willians, que é um garoto bacana, Rodriguinho, o Wellington Nem que está no Figueirense... Criar laço não é assim. Sou amigo do cara, entendeu, mas respeito o Fred, acho bacana. Gosto dele, sem dúvida, tanto dele quanto dos outros.
- Matéria
- Mais Notícias