menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Antes da decisão, Verdão estuda as ‘lições do Olímpico’

Campinhos Palmeiras
imagem cameraCampinhos Palmeiras
Dia 27/10/2015
22:35

  • Matéria
  • Mais Notícias

Jogadores, comissão técnica e até os dirigentes foram unânimes: o Palmeiras não fez uma boa partida contra o Grêmio, domingo, pelo Brasileirão. Mas o que tirar de bom de uma derrota por 1 a 0? Muita coisa, ainda mais para os duelos decisivos diante do mesmo adversário pela semifinal da Copa do Brasil.

O Verdão apresentou falhas que podem custar caro nos momentos decisivos. Pelo menos, o técnico Luiz Felipe Scolari vai ter tempo para arrumar a casa. O time só volta a jogar em 6 de junho. A distância para o primeiro jogo diante do Tricolor gaúcho é maior ainda, com o duelo já confirmado para o dia 13.

O Alviverde encontrou problemas em quase todos os setores. A defesa voltou a vacilar em um cruzamento pelo alto na área. O meio foi pouco efetivo. Felipe e Valdivia erraram passes e não criaram. O segundo, aliás, está suspenso na primeira partida contra os gaúchos. Se não bastasse, o ataque também não funcionou. Barcos ficou isolado e Luan esteve muito preso no setor defensivo ao ajudar na marcação.

– Se perdeu, precisa melhorar. Se tivéssemos perdido jogando um bom jogo, poderíamos não ficar preocupados. Temos um bom número de coisas para melhorar se quisermos passar de fase – analisou Felipão.

Os erros nos momentos decisivos têm custado caro para o Alviverde. Nas últimas temporadas, os palmeirenses vacilaram na fase decisiva de algumas competições, o que causou eliminações e críticas dos torcedores. Foi assim na Copa Sul-Americana de 2010, na Copa do Brasil de 2011, e no Paulistão de 2011 e 2012.

A diretoria ainda confia no trabalho de Felipão e quer mantê-lo, independentemente do resultado na competição nacional. Mesmo assim, o foco está na conquista do torneio. É o momento de treinar muito, falar pouco e corrigir esses erros.

Disputa: quem joga com Barcos?


Artilheiro do Palmeiras na temporada (11 gols) e titular absoluto do ataque, Hernán Barcos vê aumentar a disputa por uma vaga ao seu lado no setor.

Promovido logo de cara ao time principal, Mazinho é o favorito a fazer parceria com o Pirata. Ele foi escalado entre os 11 assim que foi contratado do Oeste e tem agradado bastante à comissão técnica. No último domingo, no entanto, foi poupado por Luiz Felipe Scolari e ficou no banco durante a derrota para o Grêmio, no Olímpico.

Queridinho de Scolari devido à sua disciplina tática e determinação na marcação, Luan foi o seu substituto e também briga para voltar ao time. Ele perdeu a condição de intocável após cirurgia no pé esquerdo e também por ter cumprido suspensão.

Talismã nos últimos jogos da Copa do Brasil, Maikon Leite também busca espaço.

 

Números

3 Gols
Após cruzamentos sofreu o Palmeiras nas últimas partidas (contra Atlético-PR, Portuguesa e Grêmio). Os palmeirenses foram vazados quatro vezes nesses duelos. Esse tem sido o principal problema defensivo desde a temporada passada. Felipão treina a jogada durante a semana, mas não consegue encontrar solução.

4 Gols
Sofreu o Alviverde na Copa do Brasil, em sete partidas. A equipe não foi vazada nos dois jogos contra o Coruripe-AL e nos compromissos disputados em casa contra Paraná e Atlético-PR.

  • Matéria
  • Mais Notícias