menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Decidido a ter marca exclusiva, Santos estuda oferta de empresa do Canadá

Dia 01/03/2016
00:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

- O Santos procura uma noiva para casar.

É com essa metáfora que o presidente Modesto Roma Júnior explica a busca do clube por uma parceira para a fabricação de material esportivo nas próximas temporadas. Sem acordo com Nike/Netshoes, que encerra seu contrato de quatro anos no próximo mês de dezembro, o clube busca novas soluções, e está decidido a investir em uma marca exclusiva vinculada à imagem do Rei Pelé, como o LANCE! informou há duas semanas.

O objetivo da diretoria do Peixe é encaminhar um acordo de fornecimento de material esportivo ainda nesta semana, mas o processo não é fácil. A criação de uma linha exclusiva passa por três etapas: desenvolvimento dos modelos, fabricação e distribuição. Neste caso, a mais delicada é a primeira, da empresa que desenvolverá as linhas de jogo, casual e todos os outros itens. Apesar de ter um acordo próximo com a Kappa, com quem desenvolveria a linha "Kappa Pelé" para estampar em seu uniforme, o Santos negocia com outras empresas.

Nas últimas semanas, ganhou força a marca canadense The Dry World, que poderia ser a responsável pelo desenho dos modelos. Esta empresa, especializada em confeccção de uniformes de rugby e futebol canadense, não está no mercado e nem tem escritório no Brasil, mas está disposta a investir R$ 8 milhões por temporada no projeto do Peixe vinculado ao Rei do Futebol.

O Santos tem preocupação justamente em relação ao know how da Dry World, e só por isso o acordo ainda não foi fechado. Paralelamente, o clube segue conversas com a Kappa, a Pênalti e mais uma marca, disposto a fechar nos próximos dias. A partir da definição deste acordo, o Peixe analisará o acordo com as fábricas, pois cada desenvolvedora possui uma preferência. A Dry World, por exemplo, fabrica suas peças no Oriente Médio.

A ideia de ter uma marca exclusiva de uniformes é turbinar as vendas de itens licenciados, e a preferência do clube é que esta linha exclusiva seja ligada a Pelé. Caso o acordo com a empresa que administra a imagem do Rei não dê certo, o Peixe buscará nomes alternativos para sua marca.

  • Matéria
  • Mais Notícias