menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Daniel Xavier: a aposta brasileira no tiro com arco


  • Matéria
  • Mais Notícias

Até o início de 2011, o médico veterinário Daniel Xavier reservava quatro horas do seu dia para treinar arco-e-flecha. Agora, ele treina de sete a oito horas por dia no centro de treinamento da Confederação Brasileira de Tiro com Arco (CBTArco), localizado em Campinas (SP).

continua após a publicidade

- Sempre tive essa dúvida: será que se eu pudesse me dedicar integralmente ao esporte conseguiria bons resultados? Agora está provado que sim - disse.

Integrante de uma família de arqueiros, Daniel sonhava com os Jogos Olímpicos desde a infância, quando via filmes de Hobin Hood. Seu sonho se realizou no ano passado, com o quinto lugar nos Jogos Pan-Americanos de Guadalajara (MEX). Além deste resultado, Daniel conquistou o nono lugar na Copa do Mundo, disputada nos Estados Unidos.

continua após a publicidade

Em Londres, o arqueiro espera obter o melhor resultado do Brasil em Jogos. Contudo, sabe que não vai ter vida fácil para ficar entre os 15 melhores da competição.

- Meu objetivo é ficar entre os 15 primeiros, o que já vai ser o melhor resultado do Brasil nos Jogos. Mas como bom mineiro, sou cauteloso. Prefiro subir um degrau de cada vez. Quero fazer uma boa prova classificatória, para pegar uma boa chave na eliminatória - comenta.

continua após a publicidade

Sua estreia nos Jogos está marcada para as 5h (de Brasília) desta sexta-feira, dia 27, na fase classificatória.  A fase eliminatória acontece dias 30 e 31 de julho e nos dias 1° e 3 de agosto, sempre a partir das 9h (de Brasília).

  • Matéria
  • Mais Notícias