Daniel Dias será o porta-bandeira do Brasil nas Paralímpiadas
- Matéria
- Mais Notícias
O nadador Daniel Dias, 24 anos, campeão paralímpico e recordista mundial em piscinas curta e longa, será o porta-bandeira do Brasil na abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres. A cerimônia do maior evento paradesportivo do planeta ocorrerá no dia 29 de agosto, no Estádio Olímpico.
O nadador, que já foi eleito em 2009 o melhor atleta paralímpico do mundo, diz que ficou muito feliz com o convite. Na sua carreira ele já conseguiu feitos históricos. Se tornou em 2011, no Pan de Guadalajara, no México, o maior medalhista em uma única edição dos Jogos Pan-Americanos conquistando 11 medalhas no total. Além de ter em sua carreira sete recordes mundiais.
- Foi uma surpresa maravilhosa. Confesso que a ficha ainda não caiu, mas estou extremamente honrado em poder representar todo o povo brasileiro, meus 181 amigos e companheiros de Paralimpíada, e, em especial, toda a comunidade de pessoas com deficiência do Brasil. Só posso dizer que é com grande prazer que vou carregar essa bandeira - disse Daniel.
O atleta vai a Londres para tentar seis ouros em provas individuais além de disputar mais duas provas de revezamentos. Diz que vai nadar muito motivado e que vai tentar ajudar o Brasil a trazer muitas medalhas. Agradece desde já o carinho e apoio da torcida brasileira.
Para Andrew Parsons, presidente do Comitê Paralímpico Brasileiro (CPB), os atletas se sentiram honrados em tê-lo como representante.
- Seus recordes mundiais e suas inúmeras vitórias, além da honra de ser um dos quatro brasileiros que já conquistaram o Laureus, credenciam Daniel Dias como o atleta que irá carregar a bandeira brasileira durante a abertura dos Jogos Paralímpicos de Londres. Ele sintetiza bem os quatro valores do Movimento Paralímpico Internacional: coragem, determinação, inspiração e igualdade.
- Matéria
- Mais Notícias















