menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

CSKA prevê 'problemas' para o meia Daniel Carvalho

Campinho - Thiago Neves - Fluminense (Reprodução)
imagem cameraCampinho - Thiago Neves - Fluminense (Reprodução)
Dia 28/10/2015
05:26

  • Matéria
  • Mais Notícias

O CSKA (RUS) negou que Daniel Carvalho tenha consumido anabolizantes no período em que defendeu o clube - 2004/2008 e 2009. Além disso, disse que o meia, atualmente no Palmeiras, pode sofrer consequências pelas declarações feitas na última segunda-feira.

– Absolutamente não é verdade. Entraremos em contato com ele para saber o que exatamente ele quis dizer. Ele foi um dos nossos maiores jogadores, mas pode ter problemas, porque fez acusação muito séria – ponderou ao LANCENET! o diretor Roman Babaev.

– O controle de doping na Rússia é muito forte, jamais daríamos esteroides para ele. O controle de doping feito pela UEFA é fortíssimo – disse.

Daniel conquistou 11 títulos pelo clube russo, entre Campeonato Russo, Copa da Rússia, Supercopa e, o mais importante, a Copa da UEFA em 2005.

Albinho, pai e empresário do jogador, saiu em defesa do palmeirense. Mais do que citar a evolução física ao longo da carreira do atleta, ele disse que suas declarações foram ingênuas.

– Com 28 anos, ele jamais vai voltar a ter 80 kg. Anabolizante foi força de expressão – refletiu Albinho.

Confira um bate-bola com Albinho, pai e empresário de Daniel Caravalho

Daniel consumiu anabolizantes quando estava no CSKA?
Estão fazendo uma polêmica desgraçada sobre a declaração que deu. Ele chegou lá jovem, com pouca massa muscular e fez tratamente para aumentar a massa muscular. Qualquer jogador quando tem 18 anos tem um peso e quando tem 25 está diferente. É normal tomar esses suplementos alimentares. Ele jamais falou que tinha se dopado. Ele fez trabalho para aumentar a massa muscular, como qualquer outro atleta profissional faz.

Mas ele disse que tomou...
Tomar anabolizante não é crime, desde que seja compatível com a legislação esportiva. Ele se expressou mal. Se ele já tivesse tomando alguma substância ilegal, já teria sido pego. Ele já fez mais de 30 testes e poderia ter sido flagrado, com certeza. E ele não está tão pesado assim.

Na semana passada ele disse que você é a pessoa que mais faz cobrança do rendimento dele. Como avalia as duas atuações até agora?
Daniel ainda tem mais a dar ao Palmeiras. Para quem teve 30 dias de férias e dez de pré-temporada, ele foi bem. Fez o que sabe fazer. Criou quatro ou cinco oportunidades para os companheiros finalizarem. Contra a Portuguesa, ele meteu de trás para Maikon Leite, que tocou para o atacante (Ricardo Bueno) fazer o gol. Ontem (domingo), por duas vezes deu passes ao Maikon Leite, uma ao Luan e outra ao Ricardo Bueno. Deu duas arrancadas e passou para Bueno, mas poderia ter definido em uma delas. O rendimento está satisfatório.

  • Matéria
  • Mais Notícias