Cruzeiro leva ampla vantagem sobre o Villa Nova

- Matéria
- Mais Notícias
Se depender do retrospecto recente diante do Villa Nova, o Cruzeiro tem bons motivos para entrar confiante no gramado do Castor Cifuentes, no próximo domingo, pela segunda rodada do Campeonato Mineiro.
Nos últimos 16 jogos, o Cruzeiro venceu nove vezes, empatou sete e não perdeu nenhuma partida. A última derrota para o Villa foi em fevereiro de 1999, quando a equipe de Nova Lima bateu a Raposa por 2 a 0, em jogo válido pela Copa dos Campeões Mineiros.
Nesses quase 12 anos de invencibilidade, sete partidas foram disputadas no Alçapão do Bonfim, em Nova Lima, das quais o Cruzeiro venceu quatro e empatou três. No ano passado, jogando no Mineirão, a Raposa bateu o Leão por 4 a 2, com gols de Wellington Paulista, Bernardo, Thiago Ribeiro e Jonathan. A última partida em Nova Lima também foi estrelada. Em 2009, o Cruzeiro venceu por 3 a 2, com gols de Soares, duas vezes, e Ramires.
No histórico geral entre as duas equipes, o Cruzeiro também leva ampla vantagem. São 230 jogos no total, com 114 vitórias celestes, 71 empates e apenas 45 triunfos do Villa. Tamanha superioridade também dá à Raposa a vantagem nos gols: são 434 marcados contra 284 sofridos, com um saldo positivo de 150.
O grande momento protagonizado pelas duas equipes foi em 1997, quando disputaram a final do Campeonato Mineiro. Após perder por 2 a 1 em Nova Lima, o Cruzeiro deu a resposta no Mineirão e venceu pelo placar mínimo, com um gol de Marcelo Ramos.
A partida de volta registrou o maior público da história do Mineirão: 132.834 presentes. O atual técnico do Villa, Wilson Gottardo, era o capitão do Cruzeiro na época.
- Matéria
- Mais Notícias















