menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro é condenado por contratação ilegal de menores

Dia 01/03/2016
00:55

  • Matéria
  • Mais Notícias

O Cruzeiro foi condenado pelo Tribunal Regional do Trabalho de Minas Gerais (TRT-MG) a pagar uma multa de R$100mil por dano moral coletivo. A indenização, segundo o tribunal, pode ser explicada pelo fato do clube contratar irregularmente menores de 14 anos que estejam treinando nas categorias de base do clube. O Ministério Público do Trabalho de Minas Gerais (MPT-MG) ainda ofereceu um prazo de 60 dias para que o clube afaste os garotos do seu Centro de Treinamento.

Além da indenização, o clube mineiro ainda terá que providenciar a transferência escolar dos adolescentes, fornecer acompanhamento psicológico e pagar as despesas do retorno deles às cidades de origem. Na ótica adotada pelos desembargadores.

MAIS: Time sub-20 da Raposa lidera chave no Campeonato Mineiro

VEJA TAMBÉM: Cruzeiro quer prolongar contrato de Martinuccio

Por lei, qualquer forma de trabalho a menores de 16 anos é proibida, exceto em condições de aprendiz, a partir dos 14 anos. A Lei Pelé, no entanto, regulamenta a participação de jovensentre 14 e 20 anos, contando que eles recebam uma bolsa-aprendizagem, com contrato especial de trabalho, e desde que esta jornada diária seja de, no máximo, quatro horas, em período contrário ao horário escolar.

  • Matéria
  • Mais Notícias