menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro busca inédita sexta vitória seguida com Cuca

Mobile - Vasco x Boavista - Carlos Alberto - (Foto: Paulo Sergio)
imagem cameraMobile - Vasco x Boavista - Carlos Alberto - (Foto: Paulo Sergio)
Dia 28/10/2015
04:34

  • Matéria
  • Mais Notícias

No próximo domingo, diante do Vila Nova, em Nova Lima, o Cruzeiro poderá alcançar uma marca histórica na 'Era Cuca'. Sob o comando de seu atual treinador, a equipe celeste, que vem de cinco vitórias seguidas, nunca conseguiu emplacar seis jogos seguidos com triunfos.

Caso vença, a Raposa, além de confirmar o começo de ano forte, irá quebrar a marca que foi construída no último Campeonato Brasileiro. No ano passado, a série de vitórias começou diante do Flamengo, em Uberlândia. Depois, o Cruzeiro bateu o Palmeiras, fora de casa, o Internacional, novamente no triângulo, o Avaí, em Florianópolis, e, por fim, o Guarani, na Arena do Jacaré.

A sequência de vitórias terminou no empate diante do Botafogo, no Engenhão. Nesta série, a equipe ficou nove jogos sem perder, se colocando de vez como uma forte candidata ao título nacional. No Mineiro, o objetivo não é diferente.

Caso consiga 'engatar' a sexta vitória seguida, o Cruzeiro começará a temporada com dois triunfos na competição estadual, largando na frente na briga por uma vaga na fase final. Além disso, o time chegará com moral para o clássico diante do Atlético e para o duelo contra o Estudiantes, pela Libertadores.

A atual série de triunfos começou ainda no Brasileirão de 2010, contra o Vasco, na Arena do Jacaré. Fora de casa, o time bateu, na sequência, o Flamengo, antes de encerrar o ano vencendo o Palmeiras, em Sete Lagoas. Já em 2011, o Cruzeiro começou o ano com vitória sobre o Uberlândia, em encontro amistoso, e depois goleou a Caldense, na estreia do estadual.

Faz tempo

A última vez que o Cruzeiro conseguiu emplacar uma série de seis vitórias seguidas foi em 2009, ainda sob o comando de Adílson Batista. Na ocasião, a equipe venceu oito jogos em sequência.

A série começou no Torneio de Verão, contra Atlético e Nacional, do Uruguai. Pelo mineiro, a Raposa bateu Uberlândia, Social, Villa Nova, Guarani e Atlético, até estrear na Libertadores, com vitória sobre o Estudiantes. No jogo seguinte, o Cruzeiro apenas empatou com o Uberaba.

  • Matéria
  • Mais Notícias