menu hamburguer
imagem topo menu
logo Lance!X
Logo Lance!

Cruzeiro e América-MG fazem um confronto de idades

Luciano Huck visita o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)
imagem cameraLuciano Huck visita o Botafogo (Foto: Reprodução/Twitter)
Dia 28/10/2015
04:38

  • Matéria
  • Mais Notícias

O clássico entre Cruzeiro e América-MG, no domingo, às 16h, na Arena do Jacaré, pode ser considerado um duelo entre veteranos e calouros. A Raposa tem vários atletas experientes no elenco. E o Coelho aposta em jogadores das categorias de base para vencer seu adversário.

A diferença de idade entre os dois times não chega a ser muito grande (confira abaixo). Contudo, a maioria dos integrantes da equipe celeste têm bagagem e já defenderam outros grandes clubes do Brasil. Os americanos, por sua vez, têm vários atletas que disputarão o primeiro clássico da carreira.

Atleta mais experiente da Raposa, Leandro Guerreiro, de 33 anos, acredita que a diferença de idade não fará diferença no momento do jogo.

– Do outro lado também tem jogadores experientes. Aqui, a média de idade é maior. Mas também temos atletas jovens aqui, não é muito diferente. O que vai decidir o jogo não é a idade, mas, sim, os detalhes. Quem errar menos, sairá com a vitória. Precisamos entrar concentrados neste clássico – argumentou o volante.

Vágner Mancini pensa de forma distinta do seu comandado. O técnico acha que terá pequena vantagem sobre o Coelho. Mas não quer que isso seja confundido com favoritismo.

– Levamos um pouco de vantagem, embora isso não possa ser entendido como um favoritismo. Temos um time um pouco mais experiente e rodado que o adversário, só isso. O América tem jogadores jovens, mas isso não quer dizer que somos favoritos no clássico – afirmou.

Enfrentando o Cruzeiro pela primeira vez em uma competição oficial, o lateral-esquerdo Bryan, de 19 anos, confia na mescla entre revelações e jogadores mais rodados para conquistar um resultado positivo.

– O América faz uma mescla entre jovens e experientes. Não é um time só de atletas novos. Felizmente, o professor nos deu oportunidades e correspondemos à altura. Espero ajudar no clássico – disse o atleta.

As idades de cada jogador
Cruzeiro
Fábio (31); Marcos (22), Léo (24), Victorino (29) e Diego Renan (22); Leandro Guerreiro (33), Marcelo Oliveira (24) e Montillo (27); Wallyson (22), Wellington Paulista (28) e Anselmo Ramon (23)

América
Neneca (31); Rodrigo Heffner (29), Everton Luiz (28), Gabriel (29) e Bryan (19); China (19), Moisés (24), Rodriguinho (23) e Kaio (19); Adeílson (26) e Fábio Júnior (34)

NÚMEROS
25,9 é a média de idade do time cruzeirense.
22,1 é a média de idade do time americano.


Diferença de idade também no banco de reservas
Não é só em campo que há contraste nas idades de Cruzeiro e América. No banco, existe uma grande diferença. Vágner Mancini, de 45 anos, e Givanildo Oliveira, de 63, iniciaram as carreiras como técnicos após uma diferença de 20 anos.

O técnico celeste encerrou sua carreira como atleta em 2004. No mesmo ano, ele assumiu o Paulista. No ano seguinte, Mancini conquistou a Copa do Brasil. Na curta carreira, ele ganhou outros dois torneios.

O comandante do Coelho assumiu o Sport em 1984, quando se aposentou. Em sua carreira, conquistou 19 títulos. Os principais foram as taças da Série B de 1997, com o América, e 2001, pelo Paysandu.


Cruzeiro almeja uma ‘revanche’
O clássico de domingo será o segundo entre Cruzeiro e América neste ano. Na primeira oportunidade, a Raposa sofreu um revés para o Coelho no amistoso da pré-temporada, no Parque do Sabiá. Por isso, o time celeste planeja uma revanche.

Confiante no triunfo, Vágner Mancini acredita que as duas equipes estão mudadas em relação àquele duelo. O técnico quer a vitória para chegar à liderança.

– Nossa equipe mudou muito. Não tínhamos feito nenhum jogo na temporada ainda, quando nos enfrentamos daquela vez. Agora, as duas equipes querem alcançar o Atlético, que é o líder. Isso torna o jogo mais difícil e empolgante – declarou.

  • Matéria
  • Mais Notícias