Criciúma perde para o Joinville e não reassume a ponta na Série B

- Matéria
- Mais Notícias
Em uma das muitas surpresas nos jogos deste sábado na Série B, o Joinville venceu o Criciúma por 3 a 2, dentro do Heriberto Hülse, casa do Tigre. Com esse resultado, o Joinville ainda sonha com vaga na Série A e os mandantes perdem a chance de reassumir a liderança. As equipes se mantêm nas mesmas posições, sexto e segundo, respectivamente.
O JOGO
O Joinville começou surpreendendo o Criciúma na casa do rival e abriu o placar logo aos aos 11 minutos com um chute forte de Glaydson. O Tricolor aproveitou o nervosismo e a ansiedade do Tigre, que buscava reassumir a liderança, para criar outras oportunidades de perigo.
Aos 25, Diego Jussani quase aproveitou cruzamento pela esquerda. O zagueiro cabeceou firme, mas a bola passsou raspando à trave. Dois minutos depois, nova investida do Joinville. Jaílton arriscou de fora e viu a bola sair por pouco. A tensão tomou conta da partida e, aos 38, o mesmo Jaílton se envolveu em confusão com Marlon, do Cricíuma. O lateral do Tigre começou as agresões, acertando um soco nas costas do adversário. Jaílton não deixou por menos e empurrou o rosto do jogador do Tigre. O árbitro Sandro Meira Ricci não hesitou e expulsou os dois.
O Tigre mudou a postura no segundo tempo. Em busca da reação, o Cricúma encurralou o Joinville e logo nos primeiros minutos criou grande oportunidade. Lins recebeu na área e chutou forte. A bola bateu nas duas traves e sobrou para Zé Carlos, que bateu, mas o goleiro Ivan salvou. Aos 11, a pressão surtiu efeito e o empate saiu com uma cabeçada certeira de Lins, após cruzamento pela esquerda.
No entanto, o balde de água fria veio sete minutos depois, quando Willian, do Joinvile, fez jogada individual pela esquerda do ataque e chutou forte na entrada área para desempatar. O Tigre sentiu o golpe e o Joivile ampliou aos 27. Eduardo cruzou pela direita e Marcinho só empurrou para o fundo da rede.
SÃO CAETANO X ATLÉTICO-PR
O Azulão não aproveitou o fator casa e desperdiçou a chance de ultrapassar o Furacão na tabela de classificação. Com 61 pontos, o time do ABC paulista precisava da vitória para entrar no G4. Mas, assim como aconteceu na final do Brasilerião de 2001, a equipe de Curitiba surpreendeu no Anacleto Campanella.
O Atlético-PR abriu vantagem no primeiro tempo, com gols de Marcão e Marcelo. A tentativa de reação do São caetando, depois do gol de Wágner, aos 30, não durou muito, já que Marcelo ampliou quatro minutos depois.
A vitória de 3 a 1 faz com que o Rubro-Negro amplie sua vantagem para o rival, agora anotando 65 pontos e mantendo-se na quarta colocação, ainda mais perto da Série A. O São Caetando continua em quinto e terá que bater o Cricíuma, no Heriberto Hülse, para se manter vivo na disputa, na 35ª rodada, terça-feira, às 19h30. Mais cedo, às 16h, o Atlético-PR recebe o América de Natal.
BRAGANTINO X VITÓRIA
O Vitória não aproveitou o tropeço do Criciúma e também perdeu na rodada. Em terceiro, com 66 pontos, o time baiano tinha a chance de passar o Tigre, que está dois pontos a frente, mas não esteve bem em Bragança Paulista.
Em uma tarde de pouca inspiração, o Rubro-Negro foi surpreendido pelos donos da casa. A inesperda derrota por 3 a 0 pode ser creditada à pressão imposta pela torcida. Na véspera do duelo, os jogadores foram hositlizados pelos torcedores e um dos mais cobrados foi Uélitton, que acabou fazendo gol contra.
Com o revés, o Vitória se mantém na terceira colocação e agora terá a chance de se redimir contra o América-MG, em casa, terça-feira, 21h50.
- Matéria
- Mais Notícias















